terça-feira, novembro 7

My fiancé

"-Boa viagem noivo! Noooosssa que delíciaaaaaa...."
O chão ficou dois metros mais baixo por alguns segundos na frente dos recém apresentados sogros que riam como se fôssemos adolescentes. Nada como uma mudança de perspectiva! Em algumas horas terei um Big fiancé, que deixaria Carrie Bradshaw de queixo caído.

Depois de certo tempo de convívio muitas foram as piadas verídicas que nos fizeram rir nos poucos metros quadrados de Liberdade oprimida (isto mesmo, uma contradição). Ele é um verdadeiro Dharma na minha vida - lindíssimo! Muito mais do que aparenta sua altura, os cabelos loiros e os olhos azuis. Ele é sensível sem deixar de ser macho, inteligente sem precisar provar isto, conciliador em nome do 9, introspectivo mas não para os íntimos, muito bem humorado para o Mundo e, literalmente, um Grande amigo! Tão grande que muitas vezes precisou zipar para entrar no meu carro.
De estilo certinho algumas vezes saiu bombando a máquina de lavar roupas nos solitários finais de semana que desperdiçamos de passear juntos pela cidade paulistana. É que nossas almas se nutriam de nós mesmos, no dia a dia, nas piadas e brincadeiras espontâneas, na tentativa de diminuir a agonia dos nossos trabalhos medíocres, a miséria humana, a imbecilidade das políticas públicas, privadas e alheias, e os amores não correspondidos, é claro.

"- Nossa... que sono Andréa!"
"- Pois é, vamos fazer alguma coisa então!"
"- Não tem nada prá fazer, tudo que tinha já tá pronto..."
"- Ah, então vamos brincar!"
"- Vamos!"
"- De quê?"
"- STOP"
"- Pô noivo, de STOP a gente brinca desde que chegou aqui! Se ainda fosse esconde-esconde ou pega-pega quem sabe. Amarelinha não dá, aqui tem pouco espaço!"

Incrível nossa capacidade de chorar de rir com as zebras da coluna do meio, com as músicas e expressões xumbregas da Língua Portuguesa, mensagens e vídeos na telinha do mesmo computador que nos angustiava tanto quanto nos colocava em contato com o mundo fora da minicave de Platão.

Hoje ele se despede de mim, de Platão e da razão, ele busca o seu próprio coração, agora mesmo, no avião. Noivo, lhe desejo mais do que boa viagem, um beijo e um aperto daquelas mãos!

quinta-feira, novembro 2

O bolo do ralo

O melhor bolo prá desencanar mulher encanada...
A receita é a seguinte:

Sábado - 15:30h
Você liga pro seu suposto pretendente a namorado que transa bem pacas. Ele te atende todo receptivo, ego infladinho. Você fica feliz por ter vencido seu medo de arriscar o seu coração de novo num simples telefonema. A conversa é alegre e descontraída. Você pergunta se ele já tem programa pro sábado a noite. Ele diz que não e você o convida prá ficarem juntos. Ele diz que vai até sua casa mais tarde. Você propõe um cineminha e ele curte a idéia. Você desliga o telefone satisfeita consigo mesma e desencana.

16:30h
Você sai prá caminhar no parque ouvindo o maravilhoso MP3 porque seu velho amigo desistiu de ir com vc. Tem a moral de correr ouvindo James Taylor! Se perde em encantamentos e recordações fantasiosas ainda que nem imagine exatamente que roupa irá usar, onde irá, ou como o encontro será.

18:30h
Você encana de não deixá-lo esperando e entra no banho de espumas, cuida dos detalhes, elimina pelos, esfolia a pele, passa cremes, tem a certeza que é gostosa.

20:00h
Ele ainda não ligou, você desencana e decide não comer nada, afinal vão sair juntos. Cochila um pouquino na cara do Willian Bonner.

21:50h
Você acorda e se dá conta que ele não ligou... Encanada, vc liga e ele atende com a voz mais amável do mundo quebrando o seu aborrecimento "Oi..." vc ri e pergunta "como assim?" E ele explica: "Estou na casa da minha irmã desentupindo um ralo. O pedreiro entupiu tudo e a faixineira táva chorando quando cheguei." Você descamba de rir. Ele promete te ligar mais tarde. Você, descrente, abre o enésimo Tarot prá tentar entender o que se passa. Entende absolutamente nada e finge que desencana.

23:10h
Ele liga antes mesmo de tomar banho ou comer. Está cansado, morto de fome e abrindo a boca de sono. Você gosta da atenção, mas também já perdeu o pique. Ele desliga e vai tomar banho. Você dorme encanada com o desencontro.

Domingo - 8:45h
Você acorda espontaneamente mais cedo que o seu normal e cumpre as suas obrigações eleitorais ainda encanada com o bolo do ralo do cara.

13:30h
Almoça com a sua amiga, muitas fofocas, muitas risadas desencanadas. Você pensa que tudo é bobagem, releva, resolve gostar do cara. Deixa seu cano lá no ralo do cara, e aproveita prá elaborar a piada re-encontrada.

15:30h
Você, decididíssima, liga prá ele com a voz mais sexy que pode e pergunta: "É da roto-rooter?"
Ele, admirado, te chama de palhaça com graça e diz que vai desentupir seu cano! Você encana ainda mais e combina dali uma hora na sua casa - Gol!

17:00h
Vc chega em casa toda tchans pro seu galã (Sempre Livre) mas ele não está na sua porta e não atende os telefones. Você pensa que Freud não explica mas deixa recado encanado com a irmã do cara.

20:45h
Depois de finalmente você ter desencanado e compreendido que simplesmente não rolou, ele liga. Diz que você demorou e foi tomar cerveja com os amigos...

Segunda - 9:00h
Você acorda com dor de barriga e fisiologicamente desencana.