I'm not in love, so don't forget it.
It's just a silly phase I'm going through.
And just because I call you up,
Don't get me wrong, don't think you've got it made.
I'm not in love, no no,
it's because...
The closer I get to you
The more you make me see
By giving me all you've got
Your love has captured me
I like to see you, but then again,
That doesn't mean you mean that much to me.
So if I call you, don't make a fuss -
Don't tell your friends about the two of us.
I'm not in love, no no,
it's because...
Over and over again
I try to tell myself that we
Could never be more than friends
And all the while inside
I knew it was real
The way you make me feel
I keep your picture upon the wall.
It hides a nasty stain that's lying there.
So don't you ask me to give it back.
I know you know it doesn't mean that much to me.
I'm not in love, no no,
it's because...
Lying here next to you
Time just seems to fly
Needing you more and more
Let's give love a try
you'll wait a long time for me.
you'll wait a long time.
Sweeter than sweeter love grows
And heaven's there for those
Who fool the tricks of time
With hearts in love will find
True love
In a special way
I'm not in love, I'm not in love...
Come a little closer so we can see into the eyes of love
Just a little a closer let me speak to you
I wanna tell you something
Here I am - I just want you to come closer
Come a little closer let me whisper in your ear
‘Cause I wanna tell you something
Move a little a little closer we can say for real
The way we feel about each other’s lovin’
(I'm Not in Love/The Closer I Get To You)
quinta-feira, novembro 17
domingo, novembro 13
Wild Anti Development Agency
Quando os avanços tecnológicos desestruturam a organização
vigente,
milhares de dólares são investidos a desejo de algumas mentes,
na tentativa de manter o controle e o poder sempre à frente,
daquilo que não percebem ser completamente inócuo e
contra-corrente.
vigente,
milhares de dólares são investidos a desejo de algumas mentes,
na tentativa de manter o controle e o poder sempre à frente,
daquilo que não percebem ser completamente inócuo e
contra-corrente.
segunda-feira, outubro 31
Noivo ou zelador?
Das atribuições esperadas de um noivo ideal,
espantar répteis e anfíbios será sensacional,
Antes que uma lagartixa promova um carnaval!
Trocar lâmpadas, chuveiros, relógios e varais,
são mais simples que preparar foie gras e tais,
apesar da boa vontade, temperos e alguns sais.
Ciência, cinema, muito papo, um bom bocado...
tudo meio enrolado prá dar um certo descompasso,
Só prá eu querer seguir seu passo e ver se me laço.
Secador de cabelos - um abraço!
nada melhor que um amasso!
Lá na casa sua (você tem)
onde marte olha vênus e
sua.
espantar répteis e anfíbios será sensacional,
Antes que uma lagartixa promova um carnaval!
Trocar lâmpadas, chuveiros, relógios e varais,
são mais simples que preparar foie gras e tais,
apesar da boa vontade, temperos e alguns sais.
Ciência, cinema, muito papo, um bom bocado...
tudo meio enrolado prá dar um certo descompasso,
Só prá eu querer seguir seu passo e ver se me laço.
Secador de cabelos - um abraço!
nada melhor que um amasso!
Lá na casa sua (você tem)
onde marte olha vênus e
sua.
domingo, outubro 16
Sentimento Pira(do)
Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Eu que não sei pedir nada,
só queria saber em qual rua
Minha vida iria encostar na tua
Pra mim que tudo era saudade
Agora seja lá o que for,
que perder seja o melhor destino...
Pois minha procura por si só
Já era o que eu queria achar.
Modificado de: Ana Carolina
Encostar na tua/Quem de nós dois
Nem revirar um sentimento revirado
Eu que não sei pedir nada,
só queria saber em qual rua
Minha vida iria encostar na tua
Pra mim que tudo era saudade
Agora seja lá o que for,
que perder seja o melhor destino...
Pois minha procura por si só
Já era o que eu queria achar.
Modificado de: Ana Carolina
Encostar na tua/Quem de nós dois
quarta-feira, setembro 28
Ai Se Sêsse
Zé da Luz*
Se um dia nois se gostasse
Se um dia nois se queresse
Se nois dois se empareasse
Se juntim nois dois vivesse
Se juntim nois dois morasse
Se juntim nois dois drumisse
Se juntim nois dois morresse
Se pro céu nois lá subisse
Mas porém acontecesse de São Pedro
Não abrisse a porta do céu
E fosse te dizer qualquer tolice
E se eu arriminasse
E tu cum eu insistisse pra que eu me aresolvesse
E a minha faca puxasse
E o bucho do céu furasse
Taveis que nois dois ficasse
Taveis que nois dois caisse
E o céu furado arriasse e as virgi toda fugisse
* Poeta do sertão de Pernambuco, início do Século XX
Se um dia nois se gostasse
Se um dia nois se queresse
Se nois dois se empareasse
Se juntim nois dois vivesse
Se juntim nois dois morasse
Se juntim nois dois drumisse
Se juntim nois dois morresse
Se pro céu nois lá subisse
Mas porém acontecesse de São Pedro
Não abrisse a porta do céu
E fosse te dizer qualquer tolice
E se eu arriminasse
E tu cum eu insistisse pra que eu me aresolvesse
E a minha faca puxasse
E o bucho do céu furasse
Taveis que nois dois ficasse
Taveis que nois dois caisse
E o céu furado arriasse e as virgi toda fugisse
* Poeta do sertão de Pernambuco, início do Século XX
domingo, setembro 18
terça-feira, setembro 6
Um Tudo
algo bem arranjado em um cubo
do tipo mágico que abriga, mudo,
segredos escondidos lá no fundo.
algo desalinhado em pêlo puro
do tipo enrolado em pano, escuro,
como quase tudo em todo o mundo.
algo enveredado sem nenhum apuro,
do tipo elaborado que desobriga, contudo,
mover mundos em busca de fundos.
do tipo mágico que abriga, mudo,
segredos escondidos lá no fundo.
algo desalinhado em pêlo puro
do tipo enrolado em pano, escuro,
como quase tudo em todo o mundo.
algo enveredado sem nenhum apuro,
do tipo elaborado que desobriga, contudo,
mover mundos em busca de fundos.
sexta-feira, setembro 2
Romântica in sensatez
Romântica prá lá de cântica,
Encanta
Sensatez que um dia lhe fez,
Talvez
Encana sempre e não descansa,
Emana
Ares de completa e inoportuna
Insensatez
Ardida e incontida ao colchão,
Paixão.
Encanta
Sensatez que um dia lhe fez,
Talvez
Encana sempre e não descansa,
Emana
Ares de completa e inoportuna
Insensatez
Ardida e incontida ao colchão,
Paixão.
sábado, agosto 27
Manifesto científico-poético
(Ramirez & Machado, 2005)
OU
(Machado & Ramirez, 2005)
a gosto da CAPES!
"A pressa de saber obstrui o campo da curiosidade e liquida a investigação em muito pouco tempo" W. Zusman
Frase boa, principalmente em época de produção científica com tempo delimitado por bolsas de produtividade e avaliações CAPES.
-Cismada com a bolsa?
Não exatamente, é que vejo todo mundo muito aflito, mais preocupado com o publicar do que com o pesquisar, e não foi assim que fui batizada na Ciência.
- Nem foi assim que a Ciência foi concebida, se podemos dizer assim.
Eu acho que sim.
- Mas está tudo meio deturpado,
a filosofia discute só a linguagem,
a ciencia virou linha de produção,
o conhecimento está ficando de lado,
ilhado,
em pequenos rebeldes,
que batalham contra estas coisas,
quase como numa guerrilha.
OU
(Machado & Ramirez, 2005)
a gosto da CAPES!
"A pressa de saber obstrui o campo da curiosidade e liquida a investigação em muito pouco tempo" W. Zusman
Frase boa, principalmente em época de produção científica com tempo delimitado por bolsas de produtividade e avaliações CAPES.
-Cismada com a bolsa?
Não exatamente, é que vejo todo mundo muito aflito, mais preocupado com o publicar do que com o pesquisar, e não foi assim que fui batizada na Ciência.
- Nem foi assim que a Ciência foi concebida, se podemos dizer assim.
Eu acho que sim.
- Mas está tudo meio deturpado,
a filosofia discute só a linguagem,
a ciencia virou linha de produção,
o conhecimento está ficando de lado,
ilhado,
em pequenos rebeldes,
que batalham contra estas coisas,
quase como numa guerrilha.
quinta-feira, agosto 18
Como Mutante...
No fundo sempre sozinho
Seguindo o meu caminho
Ai de mim que sou romântica...
Kiss baby, kiss me baby, kiss me
Pena que você não me kiss
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim...
Romântica, assim...
(Rita Lee & Roberto De Carvalho)
Seguindo o meu caminho
Ai de mim que sou romântica...
Kiss baby, kiss me baby, kiss me
Pena que você não me kiss
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim...
Romântica, assim...
(Rita Lee & Roberto De Carvalho)
domingo, agosto 7
Virtualização desorientada
Quer um "combeijo"?
Com ou sem efeito?
de qualquer jeito,
seja qual for o efeito,
ou quem o tenha feito
com muito jeito, me ajeito
enquanto faz o seu efeito
Não tem jeito... é feito,
com efeito de queijo e
vinho beijo.
Com ou sem efeito?
de qualquer jeito,
seja qual for o efeito,
ou quem o tenha feito
com muito jeito, me ajeito
enquanto faz o seu efeito
Não tem jeito... é feito,
com efeito de queijo e
vinho beijo.
quinta-feira, agosto 4
Orientação desvirtualizada
Não tem jeito
faz do seu jeito
que eu me ajeito
em qualquer feito
de qualquer jeito
com ou sem efeito
Quer um confeito?
faz do seu jeito
que eu me ajeito
em qualquer feito
de qualquer jeito
com ou sem efeito
Quer um confeito?
sábado, julho 23
Quando o chão sai dos pés
Nem secador aquece a fé
De um dia aquecer os pés
Ao lado de alguém que se quer
Essência da carência
Provocada pela ausência
Da partida sem anuência.
Cadê a referência?
De um dia aquecer os pés
Ao lado de alguém que se quer
Essência da carência
Provocada pela ausência
Da partida sem anuência.
Cadê a referência?
segunda-feira, julho 11
Secador de cabelos
AQUECER OS PÉS!
Deve até prevenir frieiras e ventuais chulés...
confesso deu até um arrepiozinho...
Já penso em comprar um mais potente!
sábado, junho 18
With a little help from my friends
Lennon/McCartney
What would you think if I sang out of tune,
Would you stand up and walk out on me?
Lend me your ears and I'll sing you a song
And I'll try not to sing out of key.
Oh, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends
What do I do when my love is away
(Does it worry you to be alone?)
How do I feel by the end of the day,
(Are you sad because you're on your own?)
No, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends
Do you need anybody
I need somebody to love
Could it be anybody
I want somebody to love.
Would you believe in a love at first sight
Yes, I'm certain that it happens all the time
What do you see when you turn out the light
I can't tell you but I know it's mine,
Oh, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends
Do you need anybody
I just need someone to love
Could it be anybody
I want somebody to love.
Oh, I get by with a little help from my friends
With a little help from my friends.
What would you think if I sang out of tune,
Would you stand up and walk out on me?
Lend me your ears and I'll sing you a song
And I'll try not to sing out of key.
Oh, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends
What do I do when my love is away
(Does it worry you to be alone?)
How do I feel by the end of the day,
(Are you sad because you're on your own?)
No, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends
Do you need anybody
I need somebody to love
Could it be anybody
I want somebody to love.
Would you believe in a love at first sight
Yes, I'm certain that it happens all the time
What do you see when you turn out the light
I can't tell you but I know it's mine,
Oh, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends
Do you need anybody
I just need someone to love
Could it be anybody
I want somebody to love.
Oh, I get by with a little help from my friends
With a little help from my friends.
quinta-feira, junho 9
Geneticamente dopada!
Encantada
Dopa a mina,
Mio toca,
Dopamina
Gene,
tica a mente,
isoladamente,
insana gente.
Eritroxila,
até lácea!
Igdf-1, gdf-8
decodifica...
mios (Diós)
tá... rEpo!
Tina China!
GMA
(Gene Marketing Affair :-)
Dopa a mina,
Mio toca,
Dopamina
Gene,
tica a mente,
isoladamente,
insana gente.
Eritroxila,
até lácea!
Igdf-1, gdf-8
decodifica...
mios (Diós)
tá... rEpo!
Tina China!
GMA
(Gene Marketing Affair :-)
domingo, junho 5
Certas incertezas
Dentre todas as outras
incertezas,
Certas ou incertas,
Estou certa,
Ainda acerto!
Certo absurdo
não pode estar tão perto
muito menos incerto...
Certo?
"A incerteza é uma sensação desagradável, mas a certeza é um absurdo"
Voltaire
incertezas,
Certas ou incertas,
Estou certa,
Ainda acerto!
Certo absurdo
não pode estar tão perto
muito menos incerto...
Certo?
"A incerteza é uma sensação desagradável, mas a certeza é um absurdo"
Voltaire
sábado, maio 21
A ética gen do mestre ad hoc
Knock, knock, knock
"- Entra !"
Foi em 1993 a primeira vez que entrei naquela sala e vi aquele rosto cético. Os olhos revelaram perplexidade ao perceber três das minhas características marcantes da época: ingenuidade absoluta, ignorância acadêmica e total romantismo pela Ciência.
Ele é a memória viva da Genética Humana no Brasil. Descobri isto alguns meses depois de conhecê-lo pessoalmente, ao ler uma matéria no jornal do CRB. Foi difícil revê-lo após aquela descoberta, não estava acostumada a lidar com pessoas importantes. Mas ele nunca ostentou seu vasto currículo e me tratava Rogerianamente, como ele gostava de dizer: "É preciso deixar a pessoa bem emocionalmente à vontade para ela desenvolver, ao máximo, suas capacidades cognitivas!"
"- Mestre, por que o Sr. resolveu me orientar?"
"- Quer que eu diga que foi Amor à primeira vista ?"
Quase sempre eu respondia a este tipo de pergunta-afirmativa dele com um sorriso meio encabulado, meio satisfeito. Eu o admiro muito, até pela capacidade de dizer estas coisas tão espontaneamente em meio às nossas deliciosas conversas, preferencialmente matinais (quantas vezes acordei cedo em nome deste amor...).
Nossos encontros eram recheados de alegria e emoção. Filosofávamos sobre política, estatística, psicologia, economia, assuntos pessoais, história da ciência, religião, cinema, literatura, metafísica, e até sobre genética do câncer que foi tema da minha dissertação.
Tão extremamente inteligente quanto exigente, ele fazia questão de corrigir todas as minhas vírgulas mal empregadas, utilizando-se de justificativas das mais valiosas excepções gramaticais. Aposto apropriadamente posto ou deposto poderia ser outro título engraçado para esta história.
Foram mais de cinco anos de convívio semanal na fase do mestrado. Ele é respeitadíssimo academicamente pelas suas geniais contribuições científicas, principalmente as realizadas na década em que eu nasci. Dotado de um rigor científico único, pautado num compromisso ético singular, e de uma crítica severa, obteve uma coleção de admiradores correspondente à de adversários acadêmicos. De humores imprevisíveis (segundo os outros), sempre me tratou com o maior carinho e esteve sempre presente naquilo que combinamos.
Tem muitas máximas, dentre as quais, "Sem fé não se toma nem um picolé". A minha favorita é: "Eu sempre digo a verdade! Às vezes mais, às vezes menos, sempre de acordo com a capacidade de compreensão do interlocutor..."
Tive o privilégio de ter uma excelente orientação dada a profundidade da relação paternal-orientadora que foi estabelecida. Ele foi o "culpado" pelas viagens que fiz durante o mestrado, pelos prêmios do trabalho, pela herança da coleção das revistas da SBPC com direito ao exemplar número um. Também por me apaixonar pela história da ciência, estatística e pelas leituras exóticas e cronicamente inviáveis.
"- Entra !"
Foi em 1993 a primeira vez que entrei naquela sala e vi aquele rosto cético. Os olhos revelaram perplexidade ao perceber três das minhas características marcantes da época: ingenuidade absoluta, ignorância acadêmica e total romantismo pela Ciência.
Ele é a memória viva da Genética Humana no Brasil. Descobri isto alguns meses depois de conhecê-lo pessoalmente, ao ler uma matéria no jornal do CRB. Foi difícil revê-lo após aquela descoberta, não estava acostumada a lidar com pessoas importantes. Mas ele nunca ostentou seu vasto currículo e me tratava Rogerianamente, como ele gostava de dizer: "É preciso deixar a pessoa bem emocionalmente à vontade para ela desenvolver, ao máximo, suas capacidades cognitivas!"
"- Mestre, por que o Sr. resolveu me orientar?"
"- Quer que eu diga que foi Amor à primeira vista ?"
Quase sempre eu respondia a este tipo de pergunta-afirmativa dele com um sorriso meio encabulado, meio satisfeito. Eu o admiro muito, até pela capacidade de dizer estas coisas tão espontaneamente em meio às nossas deliciosas conversas, preferencialmente matinais (quantas vezes acordei cedo em nome deste amor...).
Nossos encontros eram recheados de alegria e emoção. Filosofávamos sobre política, estatística, psicologia, economia, assuntos pessoais, história da ciência, religião, cinema, literatura, metafísica, e até sobre genética do câncer que foi tema da minha dissertação.
Tão extremamente inteligente quanto exigente, ele fazia questão de corrigir todas as minhas vírgulas mal empregadas, utilizando-se de justificativas das mais valiosas excepções gramaticais. Aposto apropriadamente posto ou deposto poderia ser outro título engraçado para esta história.
Foram mais de cinco anos de convívio semanal na fase do mestrado. Ele é respeitadíssimo academicamente pelas suas geniais contribuições científicas, principalmente as realizadas na década em que eu nasci. Dotado de um rigor científico único, pautado num compromisso ético singular, e de uma crítica severa, obteve uma coleção de admiradores correspondente à de adversários acadêmicos. De humores imprevisíveis (segundo os outros), sempre me tratou com o maior carinho e esteve sempre presente naquilo que combinamos.
Tem muitas máximas, dentre as quais, "Sem fé não se toma nem um picolé". A minha favorita é: "Eu sempre digo a verdade! Às vezes mais, às vezes menos, sempre de acordo com a capacidade de compreensão do interlocutor..."
Tive o privilégio de ter uma excelente orientação dada a profundidade da relação paternal-orientadora que foi estabelecida. Ele foi o "culpado" pelas viagens que fiz durante o mestrado, pelos prêmios do trabalho, pela herança da coleção das revistas da SBPC com direito ao exemplar número um. Também por me apaixonar pela história da ciência, estatística e pelas leituras exóticas e cronicamente inviáveis.
"- Alô Andréa ? Estou te ligando para, além de saber como vai você, perguntar se você já enviou aquela foto do nosso trabalho ao nosso amigo editor da revista, um professor armênio está interessado em usar nossa foto no artigo dele!"
"- Meste ! Estou com saudades ! Que bom que ligou, não esqueci da foto, vamos nos encontrar ?"
Fomos ao cinema. Um filme genial, digerimos a história logo após num jantar, que por sua vez foi recheado das mais diversas conversas sem fim. É porque não temos fim. Nós somos mais ou menos assim: toda a profundidade científica e amorosa, com o maior respeito e (à) liberdade.
sábado, maio 7
Amor de competição
Quem é gato quem é cão,
Ninguém sabe quando perde o chão
E se apropria da suposta razão.
Hearts full of passion, jealousy and hate[1]
Heads full of reason, dubiety and template.
Se empurram pr´um abismo
Se debatem, se combatem sem saber[2]
Já sabendo, talvez querendo
Que fosse(m) com(o) seu ser...
É feito que causa
Causa e efeito.
Refs.
1. As time goes by – Carly Simon
2. Onde Deus Possa Me Ouvir - Gal Costa/Vander Lee
Ninguém sabe quando perde o chão
E se apropria da suposta razão.
Hearts full of passion, jealousy and hate[1]
Heads full of reason, dubiety and template.
Se empurram pr´um abismo
Se debatem, se combatem sem saber[2]
Já sabendo, talvez querendo
Que fosse(m) com(o) seu ser...
É feito que causa
Causa e efeito.
Refs.
1. As time goes by – Carly Simon
2. Onde Deus Possa Me Ouvir - Gal Costa/Vander Lee
terça-feira, maio 3
Tempos temperados
Quanto à ELE:
Alguns ganham,
outros perdem
Alguns acertam,
outros arrumam.
Alguns acham,
outros nem procuram.
Tempo
Algo tão...
bom...
algo dão
para a soli
dão.
Definição:
De fim em são
Delfins, são.
Tempos
Nossos tempos
Velhos.... tempos
Temos
Quanto tempo ?
Novos tempos
Não temos
temendo...
Com temperos
Destemperados
Sem tampa,
Destampados,
E escancarados
Destampados,
E escancarados
Feitos
em panela de barro
com colher de pau.
com colher de pau.
Assinar:
Postagens (Atom)