sexta-feira, dezembro 24

Amor Uranizado

A Mônica, diferente do que imaginava Eduardo, era de Aquário e sempre desejou conhecer um astronauta, fosse ele o que fosse, para andar de foguete. Admirava plutonicamente o recém conhecido galáctico. Ele simplesmente mandava notícias do mundo de lá. Ela respondia, oras perguntava, se surpreendia, provocava. Completou-se intelectualmente como nunca antes. Sabia desde pequena que seu par não seria um terráqueo qualquer. Ela tinha, dentre todos os defeitos, uma expectativa de amar de verdade, muito além do explicável. Curiosa, desejava desvendar os mistérios das efemérides. Mas tinha muito medo de ser feliz e não mais voltar à Terra. Fez parte de suas sandices estudar astronomia e astrologia. Também biologia. Não contente, haja genes... Conversou com Jung, abriu o Tarot. Desejava, mas não tinha certeza. Um dia visitou Urano, conheceu Eduardo (e seu foguete!). Ficaram, ou melhor, já eram, às avessas. Como ela o amava, mas só o sabia fazer cientificamente, realizou o experimento. Misturou panos, branco com vermelho, e para sua surpresa.... Cor de rosa !

93 comentários:

Anônimo disse...

O que o Eduardo não daria para ser o astronavegante da Mónica!

Andréa disse...

Taí algo que a urbana desta legião gostaria de saber...

Anônimo disse...

Este Eduardo não é o Eduardo da Mónica!

Andréa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

End of story.

Anônimo disse...

(...)Caro PJ, tenho certeza que meu par não está no boteco da esquina, nem nas inúmeras danceterias. Lá estão, de plantão, os sedutores ávidos pelas novidades. Conferi, verifiquei e até aproveitei nos últimos dias.(...)


.... mas continue a frequentar danceterias, porque SÓ LÁ irá encontrar o seu par, pois quem frequenta e procura o seu par em danceterias é porque chegou ao fundo do poço.
Cada qual com o seu igual!

Anônimo disse...

Fala a Mónica:

-Eduardo, a tua natureza não te permite ser feliz.Quando tens, destróis tudo e no melhor momento, para teres o prazer da dor e da reconquista, a que se seguem ciclos intermináveis de felicidade-destruição, sistemáticos.E não consegues livrar-te deste comportamento neurótico.O teu equilíbrio depende deste desequilíbrio.

Anônimo disse...

Fala a Mónica:

-Eduardo, a tua natureza não te permite ser feliz.Quando tens, destróis tudo e no melhor momento, para teres o prazer da dor e da reconquista, a que se seguem ciclos intermináveis de felicidade-destruição, sistemáticos.E não consegues livrar-te deste comportamento neurótico.O teu equilíbrio depende deste desequilíbrio.

Anônimo disse...

Minha amiga Mônica,

É justamente por reconhecer este comportamento em nosso querido Eduardo que precisamos amá-lo, só assim as pessoas percebem o quão desnecessário é o sofrimento para se atingir graus mais maduros de felicidade e conquista !

A psi amiga do reino

Anônimo disse...

-Só que não é fácil amá-lo, mas vc é um doce de compreensão.

Mónica

Anônimo disse...

-Só que não é nada fácil amá-lo, mas vc é um doce de compreensão.

Mónica

Anônimo disse...

-Só que não é nada fácil amá-lo, mas vc é um doce de compreensão.

Mónica

Anônimo disse...

-Só que não é nada fácil amá-lo, mas vc é um doce de compreensão.

Mónica

Anônimo disse...

Não sou um doce, sou meio ácida... por isto o compreendo e o amo 'genuinamente' :-)

Anônimo disse...

Então o que é vos impede de se amarem 'genuinamente'?

Anônimo disse...

Nao sabemos... presumimos que ele nao queira ser amado, para manter o padrao de comportamento.

Anônimo disse...

Estamos a falar dele mesmo? Explique-me melhor quem o Eduardo.

Anônimo disse...

O Eduardo e um ser adoravel.

Anônimo disse...

-Isto não parece fazer o mais pequeno sentido. Explique-me melhor para eu poder perceber.Tudo o que ele tem feito é tão contraditório. Fala muito de ética mas as suas atitudes são do mais anti-ético que já me foi dado ver. Chegam a ser vis,inomináveis, de muito baixo nível ....

Mónica

Anônimo disse...

Adorável em quê?

Anônimo disse...

A própria criação deste blog é de uma perfídia que eu nunca tinha visto antes....
Mónica

Anônimo disse...

É preciso observar a alma das pessoas não apenas as suas atitudes, será que explica ?

Anônimo disse...

Então abra-me a alma do EDUARDO.
Mónica

Anônimo disse...

Eu vou fazer isto, me dê alguns minutos

Anônimo disse...

Certo, eu espero.

Anônimo disse...

Não achei algo que revelasse por si só... Admirável já é esta situação na qual me coloca e pede para que eu o revele... depois de tantas atitudes 'genuínas' :-)

Anônimo disse...

O Eduardo é um ser inteligentíssimo, considero isto altamente admirável. É criativo, delicado, sensível, cavalheiro, engraçadíssimo, até mesmo quando muito bravo. Tem lá alguns defeitos, mas só os revelarei se ELE quiser saber.

Anônimo disse...

Isto não fala da alma dele. É uma descrição elementar.

Anônimo disse...

Eu não gostaria de falar sem o consentimento DELE...

Anônimo disse...

Eduardo, a Mônica quer conhecer sua alma... posso falar a respeito ?

Anônimo disse...

Então eu não a maço mais e o assunto fica por aqui.
Também pouca importância tem, porque já aconteceu tanta coisa desagradável .... tanta violência e tanta lama.Vc consegue perceber isso?
Mónica

Anônimo disse...

E quem é vc?
Mónica

Anônimo disse...

Eu sou cromos.... somos

Anônimo disse...

Vcs são cromossomos iguais?

Anônimo disse...

A alma do Eduardo (que ele tanto esconde) é algo mais ou menos como isto...

Se Se Morre de Amor!

Meere und Berge und Horizonte zwischen den Liebenden — aber die Seelen versetzen sich aus dem staubigen Kerker und treffen
sich im Paradiese der Liebe.
(Schiller, Die Räuber)

Se se morre de amor!
— Não, não se morre,

Quando é fascinação que nos surpreende

De ruidoso sarau entre festejos;

Quando luzes, calor, orquestra e flores

Assomos de prazer nos raiam n’alma,

Que embelezada e solta em tal ambiente

No que ouve, e no que vê prazer alcança!

Simpáticas feições, cintura breve,

Graciosa postura, porte airoso,

Uma fita, uma flor entre os cabelos,

Um quê mal definido, acaso podem

Num engano d’amor arrebatar-nos.

Mas isso amor não é; isso é delírio,

Devaneio, ilusão, que se esvaece

Ao som final da orquestra, ao derradeiro

Clarão, que as luzes no morrer despedem:

Se outro nome lhe dão, se amor o chamam,

D’amor igual ninguém sucumbe à perda.



Amor é vida; é ter constantemente

Alma, sentidos, coração — abertos

Ao grande, ao belo; é ser capaz d’extremos,

D’altas virtudes, té capaz de crimes!

Compr’ender o infinito, a imensidade,

E a natureza e Deus; gostar dos campos,

D’aves, flores, murmúrios solitários;

Buscar tristeza, a soledade, o ermo,

E ter o coração em riso e festa;

E à branda festa, ao riso da nossa alma

Fontes de pranto intercalar sem custo;

Conhecer o prazer e a desventura

No mesmo tempo, e ser no mesmo ponto

O ditoso, o misérrimo dos entes:

Isso é amor, e desse amor se morre!

Amar, e não saber, não ter coragem

Para dizer que amor que em nós sentimos;

Temer qu’olhos profanos nos devassem

O templo, onde a melhor porção da vida

Se concentra; onde avaros recatamos

Essa fonte de amor, esses tesouros

Inesgotáveis, d’ilusões floridas;

Sentir, sem que se veja, a quem se adora.

Compr’ender, sem lhe ouvir, seus pensamentos,

Segui-la, sem poder fitar seus olhos,

Amá-la, sem ousar dizer que amamos,

E, temendo roçar os seus vestidos,

Arder por afogá-la em mil abraços:

Isso é amor, e desse amor se morre!



Se tal paixão enfim transborda,

Se tem na terra o galardão devido

Em recíproco afeto; e unidas, uma,

Dois seres, duas vidas se procuram,

Entendem-se, confundem-se e penetram

Juntas — em puro céu d’êxtasis puros:

Se logo a mão do fado as torna estranhas,

Se os duplica e separa, quando unidos

A mesma vida circulava em ambos;



Que será do que fica, e do que longe

Serve às borrascas de ludíbrio e escárnio?

Pode o raio num píncaro caindo,

Torná-lo dois, e o mar correr entre ambos;

Pode rachar o tronco levantado

E dois cimos depois verem-se erguidos,

Sinais mostrando da aliança antiga;



Dois corações porém, que juntos batem,

Que juntos vivem, — se os separam, morrem;

Ou se entre o próprio estrago inda vegetam,

Se aparência de vida, em mal, conservam,

Ânsias cruas resumem do proscrito,

Que busca achar no berço a sepultura!



Esse, que sobrevive à própria ruína,

Ao seu viver do coração, — às gratas

Ilusões, quando em leito solitário,

Entre as sombras da noite, em larga insônia,

Devaneiando, a futurar venturas,

Mostra-se e brinca a apetecida imagem;

Esse, que à dor tamanha não sucumbe,

Inveja a quem na sepultura encontra

Dos males seus o desejado termo!

Anônimo disse...

Continue a falar de si.

Anônimo disse...

Ou de ti ?
Cromo-somos ?
Tão iguais assim ?

Anônimo disse...

Então fala DELA.

Anônimo disse...

O Eduardo é um ser frágil (não fraco), ele sente muito a dor (no fundo), por isto fecha-se, e revela agressividade, defende-se. Tem medo que abram suas feridas. Se esconde na caverna das idéias. Ama e pensa, pensa que ama, ama e nem pensa, se confunde. Assusta.

Anônimo disse...

O que é que tu achas?

Anônimo disse...

Continua ...por favor.

Anônimo disse...

Não creio que se assute com suas próprias atitudes, faz questão de ser assim, diz se sentir bem na própria pele, protege sua alma doída...

Anônimo disse...

Continua não páres.

Anônimo disse...

Sente como todos: alegria, tristeza (não revelada), angústias, ansiedades, amor e amizade. Acompanha, mas não quer se sentir amarrado. Rebela-se contra tudo e contra todos, sabe que a briga é com ele mesmo.

Anônimo disse...

Continua por favor.

Anônimo disse...

Quer vencer, luta contra o poder, se expõe, impõe...

Anônimo disse...

Muda tudo, vira outro, pede desculpas...

Anônimo disse...

Meu Deus peço desculpas por tudo o que disse ontem.

Anônimo disse...

Quer ser o que quiser. Não quer ser explicável, nem mesmo a si mesmo.

Anônimo disse...

Não páres.

Anônimo disse...

Um ser assim é ou não é admirável ?

Anônimo disse...

Falta apenas dizer que sua alma é libertária, não tem dono nem mesmo em seu corpo, transcende, acende, ascende, ninguém entende :-)

Anônimo disse...

É admirável sim.É um ser HUMANO.E como foi bom saber disso tudo.

Anônimo disse...

Eu agora respeito-te.

Andréa disse...

Que bom que você gostou.
de mim ou de vc ? :-)

Anônimo disse...

De ti e estou a começar a gostar de nós porque tu estás a ensinar-me, querido.

Anônimo disse...

Desculpa-me por tudo o que disse ontem. Que barbaridades tão redutoras e ridículas. Eu vou consertar isso.Nós vamos voltar a conversar como ontem, e que todos se danem.

Andréa disse...

Não vou ensinar nada... as pessoas que aprendam (Construtivismo :-)

Anônimo disse...

Nem sei o que diga.

Andréa disse...

Já está desculpada minha querida Mônica... é pelos pseudos 'tsunamis' ? ou pelos universos paralelos ? Algo que não sei ?

Anônimo disse...

Cromos..somos de facto.É inacreditável, mas é verdade.

Andréa disse...

'Nós vamos voltar a conversar como ontem, e que todos se danem.'

Por acaso há alguém contra nossas conversas de ontem ?

Anônimo disse...

Eduardo estou a falar contigo? Ou com a psi-amiga ou outro amigo?

Anônimo disse...

Peço desculpas por tudo o que eu possa ter dito, feito que possa ter sido injusto ou possa ter magoado.

Anônimo disse...

Não sei pensei que os teus colegas não gostassem ... e queria evitar que tivesses que ouvir comentários e piadinhas desagradáveis.

Andréa disse...

Estás falando comigo, que revelei como EU vejo o Eduardo, de Urano ! Favor não confundí-lo com o tal ex cunhado...

Andréa disse...

'Não sei pensei que os teus colegas não gostassem ... e queria evitar que tivesses que ouvir comentários e piadinhas desagradáveis.'

Isto nunca me ocorreu. mas se o fizessem, o problema seria todo DELES :-) não doua mínima para estúpidos invejosos e infelizes.

Anônimo disse...

Desculpe-me mas não estou a perceber...o ex-cunhado?

Andréa disse...

Gostaria de saber do real Eduardo, QUEM é você ? Minhas observações combinam com o SEU ângulo da SUA realiaade ?

Anônimo disse...

És TU ou não és TU? Bem ainda bem que não dás a mínima para aqueles formatados. Eu vou começar a carregar neles e que se cuidem ....

Andréa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu sou cromos...somos, e estou a ganhar consciência do que realmente sou.

Anônimo disse...

És TU! O da declaração do candidato?

Andréa disse...

Cuidado com as estratégias de gueera... sabes escolher as melhores, não se leves à dor para alcançar vitória. O batmam te ama, mas não abuses... sei que sabes que falo sério e entende-me.

Anônimo disse...

Mas és TU a DONA do BLOG (do saco cheio?):-)))))

Anônimo disse...

O quê? Estás doido?

Anônimo disse...

Continua que eu estou a ouvir-te. EU gosto do Eduardo e ponto final.

Andréa disse...

Dona de blog também fica de saco cheio de provocações de vez em quando.... Oras... cromossomos humanos iguais !

Anônimo disse...

Tira então já aqueles comentários. DEPRESSA, por favor.Aquela história não pode continuar.Aliás nem deve começar.

Anônimo disse...

Não te esqueças, remove são 4 frases.

Andréa disse...

'Continua que eu estou a ouvir-te. EU gosto do Eduardo e ponto final.'

Narciso morreu assim :-)))))))

Anônimo disse...

É o primeiro presente de muitos .... mas vamos continuar as nossas hilário historietas do nosso famoso REINO, bem o teu reino. Não te esqueças tira já isso, senão é uma complicação dos diabos. Vá despacha-te.

Anônimo disse...

Narcisa-te depois mas tira aquelas frases o mais depressa possível.Despacha-te.

Andréa disse...

Tá bom... vou quebrar seu galho, mas vê se aprende a cuidar das suas tsunamis... Assim não dá !
:-)))

Anônimo disse...

Tenho que ir para o meu leito real e não vou sonhar com peixinhos em cima de ondas de 1/2 metro:-)))) mas sim com coisas mais interessantes .... como por exemplo?
Um Príncipe Lilás .. o meu cromossomo homólogo que já não posso passar sem ele. Mesmo com todas as fúrias e os tsunamis pelo meio (com ondas de mais de 1/2 m de altura, ora...oras).

Um beijo e dorme bem querido

P.S.-Tira as frases, please.

Anônimo disse...

Estou muito FELIZ.
Um beijo querido.

A Mónica nasceu para o Eduardo e não há nada a fazer:-))))))

Andréa disse...

Tá certo... :-)))

Anônimo disse...

(...)Minhas observações combinam com o SEU ângulo da SUA realiaade ?(...)

Sim, quase tudo.

Anônimo disse...

... ou não fossem cromossomos iguais!

Andréa disse...

(...)já aconteceu tanta coisa desagradável .... tanta violência e tanta lama. Vc consegue perceber isso?

SIM, Houve muita violência e insensatez. Que graças ao bom Zeus estão sendo limpas, para a evolução de 'certas' pessoas...

Anônimo disse...

Que grande 'evolução'!:-)))))

Anônimo disse...

FIM

Anônimo disse...

Uma face oculta neste blog, que por vezes brinca e conversa com a Mónica, vestindo-se de Eduardo e Dudu:

1)Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore Se ficar apegado a uma árvore,
não enxergará a floresta.
É prudente não deixar o espírito fixo sobre um único ponto.

O CANDIDATO

Extraído de "Cocktail de eritroxiláceas transgénicas 2"