sábado, agosto 27

Manifesto científico-poético

(Ramirez & Machado, 2005)
OU
(Machado & Ramirez, 2005)
a gosto da CAPES!

"A pressa de saber obstrui o campo da curiosidade e liquida a investigação em muito pouco tempo" W. Zusman

Frase boa, principalmente em época de produção científica com tempo delimitado por bolsas de produtividade e avaliações CAPES.

-Cismada com a bolsa?

Não exatamente, é que vejo todo mundo muito aflito, mais preocupado com o publicar do que com o pesquisar, e não foi assim que fui batizada na Ciência.

- Nem foi assim que a Ciência foi concebida, se podemos dizer assim.

Eu acho que sim.

- Mas está tudo meio deturpado,
a filosofia discute só a linguagem,
a ciencia virou linha de produção,
o conhecimento está ficando de lado,
ilhado,
em pequenos rebeldes,
que batalham contra estas coisas,
quase como numa guerrilha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc é mesmo roman-ti-kiss....
O mal é geral minha cara romântica mas enquanto existirem uns quantos xiláceos-rebeldes "ihéus" e românticos já não estaremos mal de todo!:-))))

Beijaços-confeito:-)e de admiração

Anônimo disse...

Ah Xil...
Agora estamos todos ilhados, "réus" e cânticos dos cânticos... mas tenho esperança, um dia veremos os GMAs como frutos... Do nosso affair! :-)

Anônimo disse...

Minha querida, a esperança é a última a perder,mas até lá,saiba que tem a solidariedade xilácea:-)hajam ou não frutos do affair:-)Somos os últimos românticos.....

e hoje é dia de
beijinho-chocolatinho:-)

Anônimo disse...

Querido Xil,

Obrigada pelos doces encantos-cânticos combeijos admirados e romântikiss...

Anônimo disse...

Sabe o que eu mais aprecio em si, Andréa? É o facto de não ser uma intelectual estéril e perceber aquilo que faz sentido. Consigo é possível reinventar-se tudo. Temos que batalhar pela nossa amizade.... porque vc vale a pena:-)

Um beijo-confeito