sábado, dezembro 15

Provas que nada provam...

Eu, que nunca achei lá muito divertido rir dos erros habituais que os alunos cometem em suas provas que nada provam sobre seus conhecimentos acerca do mundo em que vivem, estou completamente atônita com a seguinte frase do bloco de correções do dia:

"O tecido epitelial recobre as camadas mais superfolas da pele e atropelam as superfícies internas do corpo".

Meu Deus, que coisa medonha! Meu Deus mesmo, como poderíamos estar vivos com um tecido epitelial com estas características?! Agora difícil mesmo será explicar ao fulaninho porque ele ficará retido. Afinal ele tem convicção de que respondeu corretamente pois decorou a frase certa:

"O tecido epitelial recobre as camadas mais superficiais da pele e atapetam as superfícies internas do corpo."

Mas próf, superficiais e superfolas não é a mesma coisa?
Sim... Super Folas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é querida,


Eu vejo isso diariamente. E pensa que adianta muito apelar para a consciência crítica do indivíduo?...Parece supérfluo ou superfolo....para alguns estudantes, tanto faz.

Beijos

Geraldo