sábado, abril 19

Os cientistas em quadrinhos

Com o claro objetivo de ensinar a divulgar a ciência e seus processos, J(o)ão Garcia, um professor prá lá de modesto, adentrou a sala de aula trazendo apenas lápis, papel e sua receita de trabalho - adicionar aos conteúdos científicos uma dose de humor.

Literalmente colocou quem nem sabia desenhando, mais que isso, mostrou que histórias em quadrinhos são veículos agradáveis, descontraídos e altamente sintéticos para divulgar a ciência com humor e credibilidade.

Jornalista e cartunista, o criador dOs cientistas, além de professor do curso de divulgação científica do Núcleo José Reis, tem se dedicado ao público infantil com muito carinho e criatividade a partir de suas publicações na Folhinha de SP aceitando sugestões dos lapsos criativos de seus ex-alunos, em tempos de dengue e violência no Rio de Janeiro, como parcerias.

João ficou muito melhor do que eu tinha imaginado! Obrigada pelo carinho.


Fonte: Folhinha de SP de 19/04/2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei emocionado com seu comentário e a visão sobre um resultado improtante de nossa vivência (batizada com o nome de curso) no Núcleo Zé Reis! valeu! Jão

Sofia Moutinho disse...

Oi,
sou repórter do site de divulgação científica Ciência Hoje On-line e estou escrevendo uma pequena matéria sobre o blogue do Jão. Gostaria de conversar com ele, mas não tenho e-mail ou telefone. Você poderia me passar?
Att. Sofia Moutinho
____________________________
Ciência Hoje On-line
http://www.cienciahoje.uol.com.br/
Av. Venceslau Bras, 71 - casa 27
22.290-140 - Rio de Janeiro/RJ
E-mail: online2@cienciahoje.org.br
Fone: (21) 2109-8983
Fax: (21) 2109-8958