sábado, janeiro 8

Bellini e a esfinge

"Estou em SP. Nos encontramos ? Bj, ......"
Somos amigos há mais de dez anos. Daquelas amizades permeadas por sedução, competição, emoção. Daquelas cujas escolhas, ainda que inconscientes, nos colocam bem distante por anos a fio.
"Claro que sim ! Onde e quando ? Estou com saudades ! Beijo, Andréa."
Na mesma noite nos encontramos. Nada nele havia de diferente. Conservava o mesmo estilo intelectual-erótico-brincalhão com estilo. Conversamos sobre diversos assuntos enquanto aguardávamos pela pizza. Comparamos custos de vida nos dois países, andamanto dos nossos trabalhos, projetos de vida, família, amigos em comum, relacionamentos.
"- Eu sempre gostei de você Andréa."
"- Eu nunca te disse antes, mas eu também me apaixonei por você."
"- Depois que eu comecei a namorar a ...... ! Você nunca soube escolher! Ou então escolhia nos momentos errados."
Ele tinha razão, foram dois anos de terapia, quase R$6.000,00 reais (segundo ele), para chegar a esta óbvia conclusão... Eu escolho os homens errados !
"- Você podia estar morando comigo Andréa !"
Adolescentemente resolvemos comer pizza na cama vendo televisão. Começaria um filme que não havíamos assistido ainda. Terminada a pizza, apagamos as luzes e deitamos lado a lado. O vento de verão que entrava pela janela fez lembrar as noites que, ainda adolescentes, ou melhor, jovens adultos, ficávamos na casa dele até tarde conversando, ouvindo música, vendo os novos seriados da TV a cabo e namorando, ainda que não oficialmente... Assim como eu, ele gostava muito de ler e estudar, disputávamos veladamente quem sabia mais entre um copo de suco de banana e uma 'dívida' contraída. Temos histórias engraçadas e ousadas que não contaríamos. Momentos onde o amei em segredo e o odiei declaradamente.
"- Sua mãe está boa ?"
"- Continua a mesma, me enchendo o saco, larguei ela falando sozinha a tarde e fui dormir."
"- Dormir ?"
"- É, alguns preferem beber, eu durmo !"
O ombro dele e seu cheiro continuavam compondo um bom travesseiro. Meu coração estava completamente feliz por revê-lo de forma tão repentina. A proximidade das almas era tão grande que parecia que havíamos estado juntos todos estes anos. Os beijos, cheios de desejo, foram dos mais carinhosos que haviam acontecido entre a gente. A 'dívida' de longos anos foi naturalmente paga. A alegria foi instalada, enquanto a música em meu computador chegava. Certamente compartilhamos uma forma de amor, das mais elevadas, sem promessas.

31 comentários:

Anônimo disse...

Vc é uma MULHER linda.

Anônimo disse...

Pas Beline mais peut être esfinge.....

Anônimo disse...

A poesia só existe na cabeça dela, porque na cabeça dele foi pizza e sobremesa.

Anônimo disse...

Agora é que eu percebo porque é que o nosso amigo gostou tanto da nossa amiga.

Andréa disse...

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo. (Pessoa)

Anônimo disse...

Qual é o nome do poema ou do extracto da obra de Fernando Pessoa?

Anônimo disse...

O mon amour
Mon doux mon tendre mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore tu sais je t'aime

(La chanson des vieux amants /J.Brel)

É mais apropriada para esta história.

Anônimo disse...

On doit dire des choses comme ce là tout bas.....ma chérie.
Cette chanson c'est d'abord trés connue.

(...)Moi je t'offrirai
Des perles de pluie
Vennues de pays
Où il ne pleut pas
Je creuserai la terre
Jusqu'aprés ma mort
Pour couvrir ton corps
D'or et de lumiére
Je ferai un domaine
Où l'amour sera roi
Où l'amour sera loi
Où tu seras reine
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas (...)

Ne me quitte pas/J.Brel

Andréa disse...

Este blog não tem tecla 'sap' para o francês...

Anônimo disse...

Então peça ao maluqueta para traduzir parce que sont les plus belles mots d'amour qu'un homme a dit à une femme, ma chérie, un jour. Et tout ça c'est pour toi, mas pede ao Alvoraçado das Ideias (o maluqueta)para pôr em português. São dos mais belos acordes de amor que alguma vez vc poderá receber de um homem..... ma chérie.
Um baiser pour toi.

Andréa disse...

Digamos assim que o blog também não tem tecla 'sap' para as suas 'sugestões'...

Anônimo disse...

... mas é francês elementar, básico. Vc não sabe francês ? E eu que pensava fazer-lhe mais declarações de amor na língua feita por excelência para o amor. Oh ma chérie ....c'est dommage!Je regrette....

Anônimo disse...

De que forma beline e esfinge estão relacionadas com este texto ? Vc sabe quem foi realmente Beline? A esfinge sabe certamente quem é, agora explique-nos a relação deste título com o texto.

Andréa disse...

'Elementar caro Watson'... A resposta é muito simples e se encontra no próprio texto :-)

Anônimo disse...

Sim cara(o) Sherlock Holmes era só para confirmar o que supunhamos .....

Anônimo disse...

Ah assim, sim! Bellini e esfinge é uma obra escrita que deu origem a um filme, agora beline e esfinge deu para perceber que vc não conhece mitologia. Elementar cara(o) Sherlock Sampa:))))

Anônimo disse...

Estamos ansiosos à espera da sua próxima revelação. Estamos a gostar de conhecer vc. É sério.

Andréa disse...

Por curiosidade... QUEM estamos kara pálida ?

Anônimo disse...

Vários "karas pálidos", um clube de fans, pode crer.

Anônimo disse...

E alguns morenos caríssima :)))))

Andréa disse...

Isto é muito engraçado ! :-))))

Anônimo disse...

Nós somos muito engraçados e engraçamos com vc.

Anônimo disse...

É a mesma pura do ROMANCE IDEAL, mas depois de ter feito psicanálise :)))))!

Andréa disse...

Incrível como algumas pessoas fantasiam a psicanálise...

Anônimo disse...

A psicanálise é pura fantasia ..... nós contumamos informar-nos com pessoas que percebem do assunto e trabalham com seriedade, no caso um psicólogo a doutorar-se em Kent. Haja honestidade intelectual .... e deixemo-nos de ignorâncias e fantasias.

Andréa disse...

Deixemo-nos... ou simplesmente respeitemo-nos em nossas escolhas, parece mais lógico, e nem requer pós graduação em Kent.

Andréa disse...

A propósito, não consta dos pré requisitos para 'sortudo' anos de terapia, respeito mútuo é suficiente.

Anônimo disse...

Sim, concordamos com o respeito, só que a realidade é tão esmagadora que a lucidez também é fundamental.Ou pelo menos, tentarmos mantermo-nos minimamente lúcidos....em relação aos outros e a nós próprios.

Andréa disse...

Respeito + Lucidez + inteligência + bom humor = Candidato forte a 'sortudo' !
Inscrições no meu endereço eletrônico pessoal :-))))

Anônimo disse...

Querida estamos à espera do cocktail das eritroxiláceas transgénicas:))))Um grande beijo do club de fans.

Anônimo disse...

FIM