sábado, janeiro 22

Cocktail das eritroxiláceas transgênicas

Uma homenagem ao club de fans :-)
Ramirez et. al. 2005

Parte I - Misteriosa
O que o Eduardo não daria para ser o astronavegante da Mónica!

Parte II - Ética(mentosa)
Querida esta biose não é sua!

Parte III - Gênero(sa)
Vc é uma MULHER linda

Parte IV - Fóbica
(rssss) Querida, não promova esta biose .....

Parte V - Poética
Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos,são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo. (Pessoa)

Parte VI - Literária
- Eu gosto do oras, oras isto, oras aquilo, é uma figura de estilo muito interessante.....

Parte VII - Investigativa A
- Então já mataste a charada?
- Não, só matei uma mosca

Parte VIII - Investigativa R
Sim cara(o) Sherlock Holmes era só para confirmar o que supunhamos .....

Parte IX - Romântica
O mon amour
Mon doux mon tendre mon merveilleux amour
De l'aube claire jusqu'à la fin du jour
Je t'aime encore tu sais je t'aime
(La chanson des vieux amants /J.Brel)

Parte X - Socio(lógica ?)
Andréa, faça-me um favor. Continue a encorajar a quem está a tentar mudar a realidade, porque tentar mudar a realidade é de gigante.

Parte XI - Científica
Bem, uma coisa é certa, vai ser uma bela investigação de campo sobre a "parapsicologia" do n.... :))))) Matéria e material não nos falta :))))))

Parte XII - Psicanalítica
- Hum.... psiquismo profundo, posso-me inscrever neste blog? É que sei ler também o Tarot e conheço o Freud, tu cá, tu lá sem "zebras":)))))))

Parte XIII - Dopada
A minha heroína, depois do Romance Ideal, antes de Bellini e a esfinge e no meio da Amizade Psicoterapêutica! :)))))

Parte XIV - Apaixonada
A onda do amor bateu com tal força na máquina de pensar que freou o pensamento! :)))))

Parte XV - Modificada (ou "Doping Apaixonético")
Não, a coca-cola chama-se Andréa. (...) Agora estamos na dopagem do amor.... que lindo:)))))

Parte XVI - Poética Sherlokiana do (des)entendimento intergaláctico
QUEM é que o saberá sonhar?
A alma de outrém é outro universo paralelo
Mas QUEM é que quer comunicar?
Mas QUEM é que quer o verdadeiro entendimento?
Como é por dentro outro ser intergaláctico
(Fernando Pessoa, 1934 - modificado por nós)

Parte XVII - Ortográfica
Não é eritroliáceas, é eritroxiláceas.

Parte XVIII - Saudosa
(...) Tragam-me a Mónica mesmo sem a astronave.

Parte XIX - Sensata
Sim, concordamos com o respeito, só que a realidade é tão esmagadora que a lucidez também é fundamental. Ou pelo menos, tentarmos mantermo-nos minimamente lúcidos....em relação aos outros e a nós próprios.

Parte XX - Esperançosa
Certamente que vai ser um sortudo.

Parte XXI - Engraçada
Nós somos muito engraçados e engraçamos com vc.

Parte XXII - Hilária
Aqui fala o Eduardo (ELE?)
- Mónica espera por mim, estás muito alvoraçada.

101 comentários:

Andréa disse...

Agradeço ao club de fans, vulgarmente conhecido como Anonymous, pela oportunidade do efeito eritroLETRIláceo que me proporcionou :-) Espero que gostem da homenagem.

Anônimo disse...

Podia ser mais criativo, querida et al (2005):))))Estavamos à espera de mais inteligência+humor.

Anônimo disse...

Epílogo - "Cocktail das eritroxiláceas transgénicas"
-Ora, oras... :-))) não confundam os EU, TU, ELEs, ELAs, NÓS :-)) Cada história é uma história(...)

Beleza é fundamental .... dizia Vinicius de Moraes
Inteligência+humor+ classe é fundamental... dizemos nós(os genuínos autores da obra) e nada disto existe neste cocktail, mas a culpa deve ser das eritroxiláceas.As nossas transgénicas resultaram numa experiência mais feliz do que as vossas:)))))

Anônimo disse...

Encorajamos vivamente o(a) autor(a)do trecho que a seguir se apresenta a continuar a sua carreira literária
na área das eritroliteriáceas, porque tem talento:

(...)-Suponho que já tenham criado a eritroxilácea transgênica... mas se for boa para aumentar a criatividade que mal há ? Acho estes comentários todos muito inteligentemente engraçados, quem sabe escrevo "O cocktail das eritroxiláceas" uma hora. Obrigada pelas gargalhadas proporcionadas :-)))

O club de fans agradece.

Andréa disse...

Bem me disseram... é impossível agradar gregos e troianos... por isto faço o que me agrada. Não quero competir, o club de fans também é muito criativo !

Anônimo disse...

QUEM escreveu este cocktail não sabe tomar cocktails e muito menos de eritroxiláceas transgénicas. Temos que ensinar a tomar coktails e fundamentalmente a saber perder com classe..... Um beijo para a Andréa do seu club de fans.

Anônimo disse...

Querida NÓS gostamos de si e já formamos um júri para seleccionar o SORTUDO que vc merece. Mais um grande beijo do club.

Andréa disse...

Não me confundindo como ré pode ser no mínimo, engraçado.

Anônimo disse...

:)))) Um SORTUDO para o autor:)))) simplesmente HILÁRIO!

Anônimo disse...

-O Príncipe do bailinho já não pode ser, porque já está a astronavegar com a Mónica. Só resta o Eduardo que está à espera da boleia para Urano? Serve?

Anônimo disse...

-Sim, para a autora é difícil seleccionar mas para o(s) et al. não me parece que o júri tenha que ser muito exigente:))))

Andréa disse...

Será que minha indecisão é exigência ? Ou interpretada como exigência ? Humm... psiquismo profundo ?

Andréa disse...

O Eduardo de Urano é um ser muito interessante, mas já aviso ao juri, ele não quer se candidatar... com ou sem exigências :-)))

Anônimo disse...

Hum.... isto está complicado.

Anônimo disse...

-Mónica,por onde é que andas? Necessitamos do teu famoso poder persuasivo. Onde quer que estejas vais ter que convencer o Eduardo de Urano a candidatar-se....:)))))pois para persuadir um ser intergaláctico nada melhor do que outro ser intergaláctico:))))!

Anônimo disse...

Aqui fala a Mónica em directo da nave espacial a caminho de Andrómeda:
- Eduardo, o que é que a nossa heroína não possui que exista em Urano?

Anônimo disse...

- Se forem precisos panos vermelhos e brancos eu empresto:)))) Que não seja por isso!:))))

Andréa disse...

Digamos que tenho acesso ao Arco-íris mas não ao pote no pé dele :-)

Andréa disse...

Não gostaria que 'o sortudo' tivesse que ser convencido... eu não acreditaria na veracidade do amor. Afinal concordo que 'Amor verdadeiro é puro acidente'(Club de fans, 2005), no bom sentido da palavra acidente, é claro :-)

Anônimo disse...

-Isto não está nada fácil:)))))
1) achar o "pote" no início do Arco-íris
2) encontrar o "sortudo"
3) (des)entendimento intergaláctico
.... sim, aceito um cocktail de eritrohilárioxiláceas!

Andréa disse...

Wellcome to the team !

Andréa disse...

:-))))))

Anônimo disse...

:-))))) Thanks. I khew it !It was only a matter of time .... and charm. I'm joining to the famous "eritroxiláceas team".A kiss to all of you.Mónica

Anônimo disse...

-Mónica, continua a astronavegar ..... porque não há duas sem três. Ouve o que eu te digo.

Anônimo disse...

Desculpe-me mas daqui de Órion não ouço muito bem... câmbio ? Monica.

Anônimo disse...

:))))Falta a terceira! Se esta é surda então que defeito de fabrico terá a terceira?:))))

Anônimo disse...

Então esta é a terceira. Estamos bem arranjadas agora:))))Organizem-se então!:)))) Eduardo tens estofo para tanta Mónica?:))))

Anônimo disse...

- E de repente quando ninguém esperava começaram a caír das estrelas Mónicas e Mónicas aos trambolhões!:)))))

Anônimo disse...

-Eduardo, o Júri já aprovou e regulamentou em DL NºI/2005 (Tribunal Superior de Jurisdição Cosmológica sobre Mónicas) (DecretoX, art1, portaria 123)a seguinte proposta de lei:
-Segundas e quartas- assistência à Mónica1
-Terças e quintas - assistência à Mónica2
- Sextas e sábados - assistência à Mónica3
- Domingos - descanso para recuperação da Mónicadopagem

Atenciosamente,
O Presidente do Júri

Anônimo disse...

Assiste-lhe o direito de apelar para o Supremo Tribunal Federal Cosmológico, mas em princípio os recursos serão indeferidos.

Andréa disse...

Será doping eritroxiláceo ?

Anônimo disse...

-Não porque a fiabilidade dos métodos aprovados pela WADA cosmológica é tão elevada (0% de falsos positivos e 0% de falsos negativos), que faz com a percentagem de aprovação dos recursos seja consequentemente de 0%. As Mónicas são bioquimicamente idênticas, o que também inviabiliza o anti-dopping preventivo.

Anônimo disse...

- É muito diferente da realidade terráquea.... lá não há possibilidade de haver "foping":)))))Agora, quem não está habituado a dar assistência a Mónicas fica Mónicodopado:)))))mas a culpa não é da WADA cosmológica.

Andréa disse...

Tudo bem não deve haver amadores na WADA Cosmológica, não vamos 'bater de frente com a prevenção, mas caro presidente do Juri, EU PROTESTO ! Afinal o juri foi constituído para achar um sortudo para mim, não clones de Monicas para o Eduardo !!! :-)))))))

Anônimo disse...

Eu me candidato !

Anônimo disse...

Eu também :-)))

Anônimo disse...

Eu não quero saber de clones de Mônicas transgênicas, EU quero a ANDRÉA, minha heroína, quero ficar Andropado o resto da vida :-))) Juri, como devo proceder ?

Andréa disse...

Vixe !! Acho que acordei muito cedo hoje... melhor dormir de novo :-)))

Anônimo disse...

O Presidente do Júri solicita aos candidatos Andreadopado que enviem os respectivos CV para o seu endereço pessoal. Feita a selecção serão convocados para uma entrevista pessoal,para apuramento final. O júri é soberano na sua escolha.

Anônimo disse...

Presidente do Juri esquecestes de publicar o seu e-mail.

Anônimo disse...

Meu caro candidato ele é sobejamente conhecido.

Anônimo disse...

Blz, um candidato a menos, estou no páreo !
Príncipe do bailinho.

Anônimo disse...

Somos todos falibles y possuimos, todos,
defectos. Tantos que no necesitariamos apuntar los de los otros.

Anônimo disse...

:-))))O Príncipe do Bailinho desde que viajou naquela astronave, viu estrelas, e nunca mais quis outra coisa:)))))

Anônimo disse...

-Defeitos quem não os tem? Potenciemos o que de melhor os candidatos a Andredopadem,possuem.
Atenciosamente,
A Assessora do Presidente do Júri

Andréa disse...

:-))))) The house is falling !!!
Melhor eu escrever outra história... Urgente !

Anônimo disse...

Um dos candidatos revela uma certa amargura, e dificuldades em lidar com a crítica. Algo dentro de si precisa de ser melhorado antes de se candidatar.

O Presidente do Comité de Neuropsicólogos
(orgão consultor do Presidente do Júri)

Anônimo disse...

A Andréa tem defeitos graves: ostenta a psicoterapia, cria monstros imaginários (paranóia alternada por crises depressivas), não aceita nossos conselhos, e rejeita agressivamente procurar um psiquiatra.
É muito rebelde para meu Mundo !
Eduardo (de Urano)

Anônimo disse...

-Somos todos falibles y possuimos, todos,
defectos. Tantos que no necesitariamos apuntar los de los otros.

Apreciação: nem para Mónicas transgénicas!:)))))

Anônimo disse...

Eduardo de Urano, a título de candidatura, vc poderia nos descrever algumas das qualidades dela ?

Anônimo disse...

-Meus caros candidatos, a Andréa tem capacidade de auto-análise, e em breve irá expôr-vos as qualidades e defeitos que possui. Aconselho aos prezados candidatos a serem mais cordiais uns com os outros "fleumáticos", porque afinal não gostamos todos da nossa Andréa? Eu acredito plenamente que estou diante de uma plateia de "gentlemans" de alto gabarito, que muito irá dificultar a minha decisão.
Atenciosamente,
O Presidente do Júri

Anônimo disse...

Questão de ordem !
O presidente do juri disse "(...)porque afinal não gostamos todos da nossa Andréa?" E se o Sr presidente do juri se Andropar com a nossa heroína ? Haverá problema Cosmoético ? Ou eles poderão viver o romance ao pé do arco-íris ?
Mônica 3

Anônimo disse...

-Minha cara Mónica3 e candidatos o Presidente do Júri está fora de qualquer cogitação. A sua vasta experiência profissional e elevado sentido ético foram decisivos na escolha para o cargo que desempenha. Ao longo da sua vida profissional nunca feriu os Princípios da Cosmoética.
Atenciosamente,
A assessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

- A expressão "a nossa querida Andréa" não revela qualquer veleidade romântica, é indicadora apenas da sua natureza diplomática.
Atenciosamente,
O Presidente do Júri

Anônimo disse...

-Em lugar de " a nossa querida Andréa" dever-se-á ler "(...)da nossa Andréa?"
Atenciosamente,
A acessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

Mas e se a nossa heroína se interessar por ele ? Sabemos que ela gosta de homens inteligentes... :-)))
Neste caso desestituiríamos o juri ? Ou ela será condenada a ser infeliz ao lado de outro menos poderoso ? Temo ela preferir continuar sozinha neste caso... E isto é grave porque ela rouba os Monicosortudos !!!
Mônica 2

Anônimo disse...

- Minha cara Mónica2, isto também foi previsto pelo Supremo Tribunal Federal Cosmoético. Saiba que este orgão supremo está atento à confiança que depositou no Presidente do Júri.
Relativamente à questão (...) ela rouba os Monicosortudos !!! (...) a Ordem dos Advogados Cosmológica, está a analisar uma proposta de lei que visa salvaguardar os direitos das Mónicas face a estas e outras situações, menos éticas.
Atenciosamente,
A assessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

-Prezado Presidente do Júri,
Podemos ficar tranquilas quanto à idoneidade de V.Exa. no desempenho do cargo que ocupa, uma vez que a nossa heroína é uma concorrente muito forte (cativa os Mónico sortudos)e acha que a combinação (poder+inteligência) é simplesmente afrodisíaca?
Mónica1

Andréa disse...

Nossa gente !
Me distraio um pouco e vocês questionam até o JURI ?
Agora compreendo porque o anti-doping é punitivo :-)))
Caros candidatos, o presidente do juri é meu AMIGO. E Mônicas intergalácticas, não vou ficar disputando com vocês, podem levar o juri todo se quiserem. Tenho certeza que o meu 'sortudo' vai se aparecer/revelar quando eu menos esperar.

Anônimo disse...

-Minha cara Mónica1, posso afiançar-lhe que no tocante à minha pessoa, as regras do Código de Ética Cosmológica serão cumpridas, por muito cativante que a Andréa o seja. Relativamente à questão dos Mónicosortudos, tenho o prazer de a informar que estão também a ser estudadas medidas preventivas.
Atenciosamente,
O Presidente do Júri

Anônimo disse...

-Minhas caras Mónicas, como podem constatar os vossos receios eram de todo infundados, pois a conduta da minha AMIGA rege-se pelos Princípios da Ética Cosmológica, o que me enche particularmente de orgulho. Atenciosamente,
O Presidente do Júri

Andréa disse...

Caro AMIGO presidente do juri. :-)))
Perdoe os meus amigos geneticistas doutores que clonaram as Mônicas. Elas temem por não nos conhecerem profundamente e por terem me visto sempre com estes amigos DRs. Elas imaginam que me interesso por todos os DRs. Um erro na clonagem do gene ARAR 7173 e também do ARAR 1516 que leva à falha na síntese da proteína de reconhecimento dos interesses das pessoas. Algo parecido como o filme A.I. do Spilberg.
Tenhamos paciência. O que importa é que EU confio em você, na sua integridade e capacidade para o cargo que lhe foi confiado neste juri :-))

Anônimo disse...

-Caros candidatos, venho relembrar-vos que o nosso objectivo é encontrar o ANDRÉASORTUDO. Apelo para que arrumem as "ideias" e enviem o vosso CV. Volto a relembrar-vos que o Presidente do Júri está acima de qualquer suspeita e fora de qualquer cogitação.
Atenciosamente,
A assessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

Isto é divertidíssimo!:))))

Anônimo disse...

Cara acessora do juri,
Solicitamos ao presidente a criação da comunidade "Candidatos à sortudos da Andréa" no Orkut. Para facilitar o processo e liberar o juri para nós.
Mõnicas 1,2 e 3 :-)))

Anônimo disse...

-Caras Mónicas1,2,3, tenho o grato prazer de vos comunicar que o Presidente já foi informado, e está a ponderar, neste momento, os pareceres dos seus orgãos consultivos, sobre a transferência e delegação de poderes. Lamento informar-vos, que o júri também está fora de questão.Bem sei que o poder é afrodisíaco, mas as regras éticas cósmicas são sagradas.
Atenciosamente,
A assessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

Estas Mónicas,já sofreram mutações que não estavam previstas:))))Temos que voltar ao laboratório, sequenciar e rever os nossos mapeamentos e ensaios enzimáticos:))))As criações estão a superar os criadores? Pelos vistos parece que sim ....

Anônimo disse...

A assessora tem caso com o presidente do Juri !
Monica 1

Andréa disse...

Só porque ela sabe que o poder é afrodísiaco ?
Monica 2

Anônimo disse...

-Bem afinal quantos "júris" é que já temos?:))))Mónicas são três mas o(s) Juri(s)indigitados, em quantos é que já vamos?:))))

Andréa disse...

Lembro-lhes... o presidente garantiu idoneidade...
Eduardo

Andréa disse...

Cara assessora do Juri,
A senhora é casada ? Possui filhos ?
Monica 3

Anônimo disse...

-Tentou mas não conseguiu!
Mónica3

Anônimo disse...

-Sim, muito bem casada, 3 filhos adolescentes e ainda faço alguns "trabalhos" por fora, para manter viva a chama do casamento:)))) Mais alguma coisa?
Atenciosamente,
A acessora do Presidente

Anônimo disse...

- O Presidente é de facto idóneo.O Eduardo tem razão.
Atenciosamente,
A acessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

Por que saiu escrito Andréa said ao invés de Anonymous nas nossas últimas linhas Eduardo ?
Monica 2

Anônimo disse...

Deve ter havido um problema na Matrix Cosmológica, Eu mandei duas msgs seguidas e o problema só ocorreu na primeira. Monica3

Anônimo disse...

-Porque o Eduardo distraiu-se..... :))))))está preocupado com o Presidente:))))))

Anônimo disse...

Eu não estou preocupado, afinal a assessora disse que tenho razão, e ainda faz "trabalhos" por fora para manter o casamento... Com todo o respeito, a Senhora também está com inscrições abertas ? Eduardo

Anônimo disse...

-Então mas vc não prefere uranianas ?.... Olhe que eu sou terráquea:))))

Anônimo disse...

Este Eduardo não é o Eduardo de Urano, porque o verdadeiro Eduardo não gosta nada de .....:))))e os clones já são mais do que muitos....

Anônimo disse...

É que aprecio muito as mulheres de todas as galáxias que mantém as chamas da paixão assim... trabalhando bastante "por fora"... If you know what Ia mean darling :-))) Eduardo.

Anônimo disse...

:))) Já tinha fechado as inscrições mas no seu caso vou abrir uma excepção:))))

Anônimo disse...

-Gosto mais deste Eduardo..... é sofisticado e envolvente.Is charming....

Anônimo disse...

Querida assessora... que tal um jantar à luz de velas em seu gabinete mais tarde ? Sussurrarei em seus ouvidos...Oh mon amour... má cherri...

Anônimo disse...

-Pourquoi pas ? Bem tarde se possível .... vc sabe convencer uma mulher!

Anônimo disse...

Que cantada mais estúpida ! Só uma terráquea mesmo para aceitar ! Nem a Andréa, quando muito carente, cai numa destas... Lá se vão nossos Eduardos... atrás destas assessoras que usam terninhos cor de Rosa Chá
Mônicas 1,2,3,4,5,6 (todas indignadas !)

Anônimo disse...

:)))))) Senhoras, minhas senhoras não percam a compostura! Eu posso sempre tomar um chá convosco, depois do jantar à luz das velas com o encantador Eduardo (VOSSO AMIGO E COLEGA).
Atenciosamente,
Acessora de terno (tailleur?) Cor-de-Rosa Chá, mas com muito chá:))))))

Anônimo disse...

Querida Andréa, não se preocupe,
Estaremos a conversar em msg particular com VOSSO AMIGO presidente do juri sobre conduta da assessora... Estamos a temer que ela fisgue o seu sortudo ! Lutaremos contra isto ! Preventivamente :-)))
Chá com a gente !
Mônicas clone's club

Anônimo disse...

-Eduardo mon chéri ..... confirma-se a nossa "viagem" no meu gabinete mais tarde à luz das velas ? Venha apenas vestido com o seu encanto e o seu sorriso....
A sua querida acessora

Anônimo disse...

Má chéri assessora...
No momento estou com alguns probleminhas que me impedem de jogar... Tu es mui encantadora, não estragues sua beleza com ansiedade... Quando for o momento certo nos encontraremos para nosso romântico jantar... Mon Amour. Eduardo (Encantado).

Anônimo disse...

Sim é uma suave brincadeira ....mas sem stress:))))
A sua acessora ....enchanté avec votre charm.

Anônimo disse...

Onde é que isto já vai?!!!! A acessora do Presidente que é supraético metida com um Eduardo que não o de Urano. Bem....!!!

Anônimo disse...

Vixe!!!! Como se viaja neste blog!:)))))

Anônimo disse...

É por causa das eritroxiláceas transgênicas, eritroLETRIláceas e eritroHILARIáceas que a Andréa tomou do club de fans... O efeito se propagou na foma de virus na Matrix Cosmológica Supra ou Infra(?)ética, gerando inúmeros clones intergalácticos que atuam descontroladamente :-)))) WADA Cosmológica.

Anônimo disse...

:)))))) Ainda bem há alguem que ainda consegue discernir!Socorro!!!

Anônimo disse...

É que tentarmos mantermo-nos minimamente lúcidos em relação aos outros e a nós próprios (Ramirez et al., 2005)

Anônimo disse...

In fact was posted by(Clube de Fans da Andréa, 2005).

Anônimo disse...

Yes, we are very sorry.

Anônimo disse...

You are wellcome.
Great Eritro(LETRIHILARIO)xiláceas!Congratulations.

Anônimo disse...

FIM