terça-feira, janeiro 18

Romance ideal

Ele era um daqueles rapazes que atraía a atenção de todas as pré-adolescentes na escola. Um tipo alegre, divertido, extrovertido, inteligente e muito paquerador. Que detestava assistir aula, e sempre era advertido, quando não suspenso por suas rebeldias. Estava na sexta série. Eu na quinta. Portanto eu tinha 12 anos e ele 15. Era também filho de uma das melhores amigas de minha mãe, com quem tinha uma relação de admiração e respeito muito grande. Eu era muito introvertida e tímida, além de ter a presença forte da minha mãe que sempre estava por perto. Ela me levava para a escola no famoso Fusca bege. Todas as minhas amigas falavam dele, oras o quanto o achavam bonito, oras o quanto ele era terrível por fazer 'rodízio de meninas' na porta da escola. Eu era puro segredo. Ninguém sabia explicitamente que eu era apaixonada por ele. Mas a Dona Elza sabia... ah.... ela sabia sim... Um dia ela foi me buscar na escola e o viu com mais uma menina. Era final de tarde, estávamos só eu e ela dentro do carro. Ela teve a audácia de parar o carro ao lado dele, que por sua vez estava agarrado na garota, e dizer:
"- Oi ...... ! A próxima da fila sou eu heim !"
"- Claro Dona Elza...." e esticou um olhar para mim que deve ter me deixado roxa de vergonha.
Tive vontade de esganar minha mãe ! Ela era perita em me deixar sem graça perto dele. Eu passava mal de vergonha e mantinha-me cada vez mais calada sobre o tema.
Depois de ficar com metade das meninas da escola ele abandonou os estudos e foi trabalhar com o pai em filmagens. Nunca esqueço de um casamento de uma vizinha no qual inesperadamente encontrei com ele. Claro que mamãe e papai estavam comigo... Eu quase não (ou obviamente não) consegui disfarçar meu coração saíndo pela boca. Hoje acho engraçado lembrar.
Era uma época que ainda se realizavam bailinhos nos porões das casas e prédios para arrecadar fundos para a formatura. Minha turma organizou um destes. Lá fui eu, depois de muita luta para conseguir autorização da Dona Elza, que por sua vez resolveu o problema dela (muito inteligentemente) se disponibilizando a ajudar na organização. 'Era tudo o que eu precisava - minha mãe no meu baile, me vigiando...' Não só meu objeto de paixão passou longe de mim, como todos os outros meninos, óbvio...
Na oitava série fizemos uma excursão para o Horto Florestal. O dia foi divertido, porém a volta muito estranha... Imagino que os meninos combinaram tudo antes. Foi um tal de trocarem de lugar nos bancos do ônibus, que quando percebi um colega de classe estava do meu lado. E ficou conversando comigo até que de repente me roubou um beijo tipo selinho. Levei um susto, não estava esperando, além do mais aquilo nunca tinha me acontecido antes, nem com ele nem com outro menino. Ele certamente não sabia que eu era apaixonada pelo dito cujo acima.
"- O que você acha que eu quero Andréa ?"
"- Eu acho que você quer namorar."
"- Não, eu quero isto !"
E começou um beijo de língua que me deixou ainda mais sem jeito. Lembro da cara da minha amiga que me olhava rindo porque eu nem sequer tinha fechado os olhos. Achei aquilo tudo muito esquisito, e não o deixei repetir a coisa. Ao chegarmos de volta na escola nem me despedi da criatura que havia me beijado, mas me lembro de ficarmos nos entreolhando à distância por alguns minutos, mudos. Eu achei aquilo tudo péssimo. Como assim não pedia autorização, me beijava, não queria namorar e na sequência beijava de língua ? Achei nojento e tive raiva dele por muito tempo.
A minha formatura aconteceria em algumas semanas quando minha mãe pediu que eu telefonasse para a amiga dela convidando todos, inclusive minha paixão acima, para a festa. Ela cismou que deveria ser naquela hora. Telefonei, ELE atendeu. Quase perdi a voz, mas fui fazendo o convite à toda a família. Ele, educadíssimo, agradecia. Dona Elza, entusiasmada por monitorar a conversa insistia para eu convidá-lo para ser meu padrinho. Aquilo nunca tinha passado pela minha cabeça, até mesmo porque ele estava namorando uma moça de outra cidade (ainda acho que foi armação das nossas mães). Enfim, ele foi dito como o padrinho mais bonito da festa, eu devo ter sido a a formanda 'zebra' por estar com ele. Háhá. Dançamos uma valsa juntos, cuja foto tenho até hoje. Lá pelas tantas ele me chamou num canto. Meu coração obviamente saía pela boca.
"- Eu acho que devemos ter algo mais sério Andréa !"
"- Mas você já tem uma namorada !"
Não lembro como continuou a conversa... Voltamos para o salão e sentei ao lado de uma amiga.
"- O que aconteceu com o seu padrinho Andréa ? Ele está tão murchinho..."
"- Ele quis namorar comigo mas eu não quis."
"- Tá maluca ! Dispensando logo ELE ! Porque não ??"
"- Porque ele já tem uma namorada, e quem já tem uma namorada não pode ter outra !"
Na verdade eu não queria ser apenas mais uma da enorme lista dele. Mas me arrependi muito, por muitos anos, por ter recusado a proposta. Depois vim a saber pela irmã dele que ele ficou muito triste nos dias seguintes à festa. Pouco tempo depois eles mudaram de cidade. Eu sofri muito, calada, pela perda do contato. Quando minha mãe morreu ele foi me visitar. Chorou muito comigo, mais do que eu, ele realmente gostava dela. Dentre outras tantas coisas, ele me disse que estava namorando...
Outros tantos anos depois ele estava passeando pelo velho bairro e resolveu passar em casa. Eu estava com uma amiga que, um dia, tinha estado na lista dele. Conversamos muito. Ele iria se casar em alguns meses.
"- Por que você resolveu se casar ?"
"- Porque é chegada a hora..."
Resolvi abrir o jogo, contei que gostei dele na época da escola. Ele revelou sentimento recíproco e disse que tinha a nossa foto da formatura na porta do armário dele. Fiquei surpresa, busquei uma folha de sulfite na qual eu havia escrito inteirinha, anos atrás, o nome dele com caneta BIC quatro cores. Ele levou um susto quando viu a data. Sabia o significado daquilo. Levou a folha e ficou de voltar para deixar o convite de casamento. Por alguns dias torci para que ele não se casasse, chorei absurdos, ensaiei várias falas, mas ele não voltou para entregar o convite.
Muitos anos depois, quando eu já estava no mestrado encontrei a irmã dele em uma biblioteca.
"- E como vai seu irmão ?"
"- Ele não anda muito bem não, tem uma filhinha, mas está brigando muito com a esposa. Passa lá em casa Andréa, minha mãe vai gostar de ver você, e meu irmão também !"
"- Até tenho vontade, mas acho melhor não, afinal, é desconcertante rever um grande amor..."
Foi a primeira vez que disse algo tão claro sobre o que eu senti por ele para alguém.
Alguns meses depois meu pai me acordou em um domigo com um sorisso bem maroto (assim como a Dona Elza, ele também sabia... apesar do meu silêncio)
"Andréa, acorde, tem uma visita para você ! É o ......!"
"Hã ? como assim ?"
"Ele está lá na sala te esperando... levanta !"
Confesso que tive taquicardia outra vez por aquele cara. Porém quando cheguei na sala ele não parecia mais o mesmo. Estava mais magro, triste, visivelmente abatido, havia se separado da mulher. Ficamos conversando, fiz um macarrão, ele almoçou com a gente e me convidou para ir na casa da mãe dele. No caminho fomos nos contando alguns segredinhos como as músicas que nos faziam lembrar um do outro.
"- Nunca parei nesta praça, vamos dar uma volta a pé nela Andréa ?"
"- Ah, vamos ver sua mãe vai, estou com saudades dela...."
Eu senti que a praça era só uma desculpa para uma aproximação real, e tive medo...
Ver a família dele foi muito gostoso. Todos os afetos estiveram preservados durante os anos que haviam se passado. Um encontro bem feliz. Ele resolveu buscar a filha para eu conhecer, enquanto isto sua irmã me contou que ele havia se separado muito recentemente. Que na noite em que chegou lá com todas as coisas no carro, tirou tudo, chorou muito, e ao parar de chorar disse: "- Mas a Dona Elza gostava de mim, não gostava ?"
Ele chegou de volta com a menininha, linda ! Eu sempre gostei de crianças, ficamos brincando com ela um pouco e pedi para ir embora. Fiquei muito assutada com tudo. Não sei exatamente o porquê. Eu queria ir embora de qualquer maneira.
Chorei muito no ombro do namorado que eu tinha na época, que nada entendia dos motivos do meu sumiço naquele dia, muito menos do meu infindável choro, para o qual me dava, literalmente, colo.

97 comentários:

Anônimo disse...

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo. (Pessoa)

Andréa disse...

Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que (não) há comunicação possível,
Com que (não) há verdadeiro entendimento

Como é por dentro outra pessoa
(Fernando Pessoa, 1934 - modificado por mim)

Anônimo disse...

Então .... é esta a história DELA?:))))))

Anônimo disse...

Nem de encomenda..... por curiosidade isto foi inspirado nalguma novela das 6, 7, 7,5 ou 8 horas ?:)))))))

Anônimo disse...

Não sei se já notaram mas a bota não bate com a perdigota nesta história. Releiam a história e verifiquem:)))))

Anônimo disse...

Mas QUEM quer "psicanalisar" a Mónica? :)))))

Anônimo disse...

Aqui fala a Mónica:
- Andréa querida mas o que é que se passa com o seu blog? O pastel,Bellini e a esfinge, a amizade psicoterapêutica,o romance ideal.... não me diga que a seguir vamos ter "O cocktail das eritroxiláceas"?
Assim não faço psicanálise, querida. Recuso-me:))))
Um beijo querida, mas talvez seja melhor colocar alguma ordem nessas "ideias". Tenho que ir porque a minha astronave já está preparada .... adeus querida.Vou voar!:)))))

Anônimo disse...

Aqui fala o Eduardo (ELE?)
- Mónica espera por mim, estás muito alvoraçada!

Anônimo disse...

Ainda o Eduardo:
- Pronto, já se foi e está pior que o outro!Deixou-me aqui na Terra, agora só tenho boleia para Urano no mês que vem!

Anônimo disse...

- Sim, este blog não é intercontinental, já é intergaláctico.Um verdadeiro aeroporto de partidas e chegadas de ET's para Urano, Sampa, Floripa e Foz do Iguaçu:))))Bjs e abs pra todo o mundo de cá e de lá:))))

Anônimo disse...

Alguém fumou maconha transgénica?:)))))

Anônimo disse...

-Eu gosto do oras, oras isto, oras aquilo, é uma figura de estilo muito interessante.....

Anônimo disse...

Aqui fala ELE:
- ELA guardou todos estes anos aquela foto da valsa? E eu que me fui casar com a outra .....!

Anônimo disse...

A amiga DELA:
-Desculpem-me mas a próxima sou eu. Eu é que vou dançar a valsinha com ELE.

Anônimo disse...

O mestrado....:))))), o bailinho, as cores:))))e os chaperones:)))) mas afinal estamos em Sampa ou em Urano?

Anônimo disse...

-Então já mataste a charada?

Anônimo disse...

-Não, só matei uma mosca.

Anônimo disse...

-Tens que fazer psicoterapia, estás na idade de te autoconheceres.

Anônimo disse...

-Bastava-me um bailinho destes e um beijo daqueles (com a língua)!

Anônimo disse...

- Hum.... psiquismo profundo, posso-me inscrever neste blog? É que sei ler também o Tarot e conheço o Freud, tu cá, tu lá sem "zebras":)))))))

Anônimo disse...

QUEM é que o saberá sonhar?
A alma de outrém é outro universo paralelo
Mas QUEM é que quer comunicar?
Mas QUEM é que quer o verdadeiro entendimento?

Como é por dentro outro ser intergaláctico
(Fernando Pessoa, 1934 - modificado por nós)

Anônimo disse...

-Não queres espetar aqui alguma coisa do Brel?

Anônimo disse...

-Não deixa, para a próxima vamos ao Paulinho da Viola.

Anônimo disse...

- Tão casta, tão estudiosa, tão prendada, até sabia dançar a valsa, só não sabia beijar de língua:)))))Em Sampa e na década de oitenta!:)))))

Anônimo disse...

-Temos que lhes emprestar uns textos nossos. Oras, oras....:)))))

Anônimo disse...

Aqui fala a irmã DELE para ELA:
- O meu irmão manda dizer que quer a Mónica! Com ou sem Eduardo mas com a astronave.

Anônimo disse...

- Vcs têm mesmo a certeza que não andam dopados?:)))))

Anônimo disse...

A dopagem supostamente não é aqui. Têm um imaginário tão ..... não é?

Anônimo disse...

Bem, uma coisa é certa, vai ser uma bela investigação de campo sobre a "parapsicologia" do n....:)))))Matéria e material não nos falta:))))))

Anônimo disse...

Olha que depois do estudo possivelmente vamos precisar da ajuda do Jung:))))

Anônimo disse...

Imagina que ainda recorrem ao Jung, no séc.XXI e gabam-se das psicoterapias porque talvez lhes confira um certo estatuto.... isto da mistura de raças afecta com certeza também a psique! E depois são incapazes de ver um boi à frente....

Anônimo disse...

Fala ELE(o príncipe encantado do bailinho):
- AMIG*S,
Estou muito desanimado, ou fico r(l)ouco, ou desisto antes. Tragam-me a Mónica mesmo sem a astronave.

Anônimo disse...

:)))))

Andréa disse...

Suponho que já tenham criado a eritroxilácea transgênica... mas se for boa para aumentar a criatividade que mal há ? Acho estes comentários todos muito inteligentemente engraçados, quem sabe escrevo "O cocktail das eritroxiláceas" uma hora. Obrigada pelas gargalhadas proporcionadas :-)))

Anônimo disse...

-Mónica por onde é que tu andas? Anda tudo atrás de ti. FOGE enquanto é tempo:)))))

Anônimo disse...

-:)))))

Andréa disse...

Ora, oras... :-))) não confundam os EU, TU, ELEs, ELAs, NÓS :-)) Cada história é uma história, cada qual com sua beleza própria, tal como os vinhos, incomparáveis.

Anônimo disse...

-Hum....

Anônimo disse...

-Mónica continua a astronavegar, não páres.

Andréa disse...

Como assim ?

Andréa disse...

Já sei ! Aguarde nova composição...

Anônimo disse...

Sabe, a vida nos traz recordações que nos transtornam, que nos tiram da segurança de nossos pensamentos insensatos e tediosos. Dona Elza era sábia e sagaz. A pequena Andréa irradiante porém teimava em se fechar.
Que bom que que vc libertou sua Luz, mas que pena que ela não chega até mim.
Quisera este que lhe escreve pudesse, no encontro, falar-te das coisas do coração. (Queres ser minha Mônica?)
Um VIVA à loucura dos sentimentos, um VIVA à exigência da indecisão.

Andréa disse...

Por que será que a minha luz não chega até você ?
'QUEM o saberá sonhar ? (Club de fans, 2005 :-)))'
Caro presidente do Juri, considere o candidato que aqui se apresenta por gentileza, é necessário preservar o princípio da equidade. Além do mais, atributos românticos também são valorizados...

Anônimo disse...

This is simply unusual.... scaring....

Anônimo disse...

Andrea this is the President, I need your advice, because this is extraordinary case. What do you thing about this? I need to know your opinion (Yes/No).
With kind regards,
The President Juri

EdBriga e/ou EdVirtua disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Andrea, I'm leaving now your blog because I'm tired and I'will be back tomorrow. Please Andrea I hope you can help me to solve this unusual case.Be my friend and help me, because it's too much odd for me and my world.Is totally unexpectated for me.Who is loving me ? Is name is A.R.?
The President Juri

Anônimo disse...

Não sei p.q. sua luz não chega. Tenho algumas teorias que se vc quiser, comentaremos. Quem é o Presidente do Júri?

Anônimo disse...

You have my e-mail and I'have your e-mail too.Why are you are afraid to speak to me directly?

Anônimo disse...

Edward speak to me directy.
I'm the President Juri.

Anônimo disse...

Edu would you speak directly to me, if you please?Don't be afraid.... I'm just surprised that's all.Was totally unexpectated...because you are absolutely extraordinary:))))Last time you have called me K.P., don't you remember? And now ...

Anônimo disse...

Is this a joke?

Anônimo disse...

Well in case you have decided to speak to me directly (I really don't know who you are!) ask to Andrea my e-mail.Many people know it. I will not do it in the blog.

Anônimo disse...

God are you the charming Edward?

Anônimo disse...

A postagem em seu Blog está um tanto confusa: um Presidente que só se refere à alguém que parece distante (ou escondido), alguém que teimosamente chama por um Edward e o assunto dos seus escritos ficaram para segundo plano.
Mas mesmo assim, sempre é bom postar para vc.

Anônimo disse...

Bem falemos em português bem claro. Há um candidato para a Mónica (Ém sentido figurado a Andréa que se transformou na Mónica), o que subverte totalmente as regras do jogo. Portanto, há aspectos importantes que necessitam de ser clarificados:

1) Trata-se ainda de concurso ANDREASORTUDO ou de um concurso Mónicosortudo?
2) Estamos todos ainda a jogar ou isto já não é um jogo?
Porque com sentimentos verdadeiros não se brincam e nem eu vou permitir que tal aconteça, em circunstância alguma.
3)Acredito plenamente que também não seja um teste à minha integridade como Presidente do Júri.

Manifesto a minha inteira disponibilidade para esclarecer estes e outros assuntos que visem a defesa e o respeito da sensibilidade do(s) candidato(s).Se houver,porém,outra questão de natureza mais delicada, é favor solicitarem à Andréa, o meu e-mail particular. A privacidade dos candidatos estará salvaguardada, à partida, pelo sigilo a que a minha profissão me obriga e que jurei honrar, no exercício das minhas funções.

Atenciosamente,
Presidente do Júri

EdBriga e/ou EdVirtua disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Posta sua explicação me coloco como candidato mas pergunto: quem faz parte do Juri? quem os escolheu? quem elegeu o Presidente(a)? Como faço para falar com a Andréa?

Anônimo disse...

Muito bem, tudo isto começou com uma brincadeira em que foi eleito um júri para encontrar um sortudo para a Andréa. O blog é pois da Andréa. Já lhe vou arranjar o e-mail da Andrea.

Anônimo disse...

O e-mail público da Andréa (atenção que só lhe poderia facultar o particular mediante a autorização dela)é pois :
aramirez em fmu.br.
Agora pergunto-me pode-se identificar minimamente?Isto é um blog de amigos e que confiamos uns nos outros, apesar das nossas brincadeiras. Portanto, peço-lhe que nunca aja de má-fé.

Anônimo disse...

Agir de ma fé NUNCA: agir com FÉ, sempre.

Anônimo disse...

Como é que teve conhecimento deste blog?

Anônimo disse...

Mas vc candidata-se à Andréa ou à Mónica?

Anônimo disse...

Isto está muito sério. Temos que dar uma volta a isto! Vamos aos candidatos!:))))

Anônimo disse...

Andréa temos que abrir concurso público para apresentação dos candidatos terráqueos e intergalácticos. O primeiro critério consiste na mais bela declaração de amor terráqueo ou intergaláctico. Sugestão, escreva ou poste uma declaração intergaláctica, a que seguir-se-ão naturalmente variações do tema.Um beijo do Club de Fans.

Anônimo disse...

Eu não queria estar no lugar do Presidente, porque isto vai ser pior que o cocktail:))))

Andréa disse...

Caro amigo presidente do Juri.
Não se deixe abalar por eventuais indecisos. Se necessário for pode abrir processo seletivo para Monicosortudos, cada qual que se inscreva (ou não) onde achar melhor. O caminho muitas vezes é mais interessante do que de fato chegar lá (hum ? será ?) Preciso tomar mais uma dose das eritroxiletrihilarioxiláceas... transgênicas ! :-)))

Anônimo disse...

Andrea querida, estavamos a preparar-lhe uma bem boa, com listas para a Mónica, Mónicas, Eduardo de Urano, Eduardos, para si, e mais clones que vamos dar vida. Agora imagine a entropia. E junte também os seus amigos. Vá vamos tornar isto memorável! Vá lá Andréa! Levante-se e tome já um cocktail. No fim-de-semana poste a primeira declaração extravagante, nós fazemos o resto e o vírus vai-se propagar novamente. Vc vai ter uma barrigada de riso para mais de um mês. Atenção o truque é sempre o mesmo, confusão total e troca de identidades, senão não tem piada. Vá força. Beijos do Club de Fans.

Anônimo disse...

Dá prá parar de estragar a brincadeira ?!
Tem coisas que perdema graça se contadas... :-)))

Anônimo disse...

O fim é a conquista, e não tem piada, o que tem piada é o caminho, a conquista, sobretudo com alguns cocktails dos nossos:))))e com acessoras ......))))

Anônimo disse...

PRESS F5 !

Anônimo disse...

Nós não costumamos ser indiscretos, e tentamos ter cuidado para não ferir sensibilidades. Além disso, o nosso Presidente põe-nos logo na linha.

Anônimo disse...

Quem é o Ed removed ....? Hum parece-me que ele está no encalço do nosso Presidente.

Anônimo disse...

Andrea, prepare-se porque isto até vai tirar a WADA dos eixos. Querida apoie-se em nós e quando estiver em baixo, ou beba um cocktail ou a Mónica traz-lhe um belo ET de Andrómeda, não se preocupe.

Anônimo disse...

Respondendo com um pequeno atraso(quem sabe de quanto tempo...), eu me candidato fortemente à Andréa, que é real e talvez (se eu fôr o sortudo escolhido) ganhe alguns temperos da Mônica.
Mas fala sério:- Esta história de Presidente tá me deixando arretado; como alguém como a Andréa libera o acesso à alguém que não ela mesma? Ou será que ela e todos os personagens são um só.:))))

Anônimo disse...

-Solicita-se ao candidato que se apresente e que faça uma declaração à Andréa.É o primeiro requisito estipulado pelo Júri.Uma vez que o Presidente não é o candidato, não compreendemos a sua preocupação. Uma questão filosófica, vc conhece alguém REAL? Não estamos todos em construção, e vestindo máscaras o tempo todo ao longo da nossa "viagem" pela vida? Aguardamos com prazer a sua candidatura.
Atenciosamente,
A acessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

Nossa: agora temos uma assessora? e além de tudo é tida a filosofar. Mas vou discordar, poís ela me incita com uma questão se somos ou não REAIS. Somos sim. O que não é real p/ alguns é a tentativa desenfreada de ser o que não é, o que não gosta em si: sonhar o sonho dos outros, amar o amor dos outros. Mas como estamos em um jogo, vamos então aliemtar os personagens, entre eles o meu. Me incitam tb a fazer uma declaração à Andréa, e eu pergunto à ela(Andréa): Vc quer a declaração aqui ou em particular??

Anônimo disse...

-Meu caro candidato então vc pensou que fosse uma única pessoa? Acha que alguém consegue desempenhar tantos personagens e tão diferentes?:))))
Atenciosamente,
A acessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

Querida Acessora: acho sim que a Andréa é inteligente e sagaz o suficiente para desenpenhar vários personagens.
Pobre de nós, simples mortais....

Anônimo disse...

-Caro candidato,a sua declaração já foi feita? O júri precisa de ser informado sobre a decisão ou indecisão da Andréa para prosseguirmos com outras candidaturas.
Atenciosamente,
A acessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

-Ninguém é real até experimentar situações-limite.Aí é que se conhece a si próprio, o resto do tempo todo são roupagens.Não tem nada a ver com viver os sonhos e os amores dos outros.Já lhe foi proporcionado o e-mail da nossa Andréa, o Júri não compreende porque ainda persiste em recorrer a este jogo e a este blog. Não é a Andréa que vc pretende?
Atenciosamente,
A acessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

-Acabei de ser informado sobre a confusão do e-mail da Andréa. Tenho a dizer aos candidatos que em face do pedido de um dos candidatos, um dos acessores disponibilizou-o, para que o referido candidato entrasse directamente em contacto com a nossa prezada Andréa.Não estavam à espera que ela própria postasse o seu e-mail, pois não? Se uma equipa encarregue de seleccionar o sortudo!
Atenciosamente,
Presidente do Júri

Anônimo disse...

Injecção de humor URGENTE!

Anônimo disse...

Andréa, Sr(a)Presidente do Juri, Sra Acessora do Presidente, Srs. Jurados:- postei minha mensagem no e-mail público da querida A.R., e acho que o resultado foi catastrófico: Silêncio total...... And now...:))))

Anônimo disse...

I sugest you to try something else... our dear Andréa is not suposed to accept anyone... so...

Anônimo disse...

(...)so... In fact, are you in trouble ? :-))I'm having much fun with club of fans :-))) Don't worry, be happy !!!(...):-)))))

Anônimo disse...

(...)And now...:))))(...)
And now what? What's your point? Exponha-se e exponha a sua declaração à nossa querida e prezada Andréa.Coloque o seu e-mail no blog, se é um HOMEM a sério e se gosta mesmo da Andréa, e deixe-se de afirmações despropositadas. Caso contrário, mude de Blog.
Atenciosamente,
Representante Interino do Presidente do Júri

Anônimo disse...

Querida Andréa, nós temos estado ausentes por causa dos problemas intergalácticos + do D.Corleone, do Excuso e das Marcianitas anti-ideias excusas:))))Não desanime, porque em breve estaremos de regresso, para dar um novo impulso ao concurso. A Mónica e o Presidente também estarão de regresso.Um beijo do Club de Fans.

Anônimo disse...

- NÓS votamos no Pereira. O Pereira é o único que consegue aguentar "tsunamis" intercontinentais e intergalácticas. Pereira candidate-se. Vc tem fortes probalidades de ser o ANDREASORTUDO.

Galera do Pereira:Meia galáxia, 3/4 de galáxia, Galáxia, Galáxias, Universos paralelos, Mónicas, Moniquitas, D.Corleone, Excuso, Marcianitas,Pseudo- e outros Gêneros afins, incluindo os Eduardos(o Encantado, o de Urano,e seus clones)

Anônimo disse...

Fala a Mónica a caminho de Alfa-Centauro:
- Vcs perdoem-me mas eu esperava ter o Pereira na lista MónicoSortudo. Eu também considero o Pereira deveras interessante, e vou persuadi-lo ... sem O cocktail.... ;)))))).Bjs.

Anônimo disse...

-Em face das solicitações o Júri aguarda a candidatura do candidato "Confúcio" Pereira.Informa-se o candidato que deverá postar uma declaração à nossa prezada e querida Andréa.
Atenciosamente,
A acessora do Presidente do Júri

Anônimo disse...

FIM

Anônimo disse...

FIM

Anônimo disse...

-Como é que se convalesce de um amor ideal destruído pelo próprio criador?

Anônimo disse...

As sementes por ele lançadas não foram geneticamente modificadas de modo a retardar/eliminar a apoptose.Ele esqueceu-se desse pormenor ....e acabou por lavrar a "Crónica da morte anunciada do seu próprio amor ideal"

Anônimo disse...

Como é que TU permitiste isto? EU fiz tudo para salvar isto....

Anônimo disse...

FIM