segunda-feira, janeiro 31

Limão com melancia

Um suco exótico, meio amargo, que tomei antes de provar o cocktail das eritroletrihilarioxiláceas....

Ele é do tipo que tem domínio total daquilo que chamo de 'combinação de letrinhas'. Apareceu no meu computador, meio sem querer. Juntou várias delas e foi chamando minha atenção. Um dia resolvi saber mais sobre ele. Encontrei uma foto e um mini currículo. Nada mal, pelo contrário, muito interessante ! Escrevi provocativamente e a reação foi imediata. Ainda resta a dúvida sobre quem teria sido o peixe fisgado... ele ou eu. Meses se passaram até que começamos a conversar/digitar mais. E mais..... sobre várias coisas. O humor era raro, claro, engraçado. A inteligência era fascinante, afiada, rápida. Ganhei uma poesia, compusemos outras juntos. Ganhei apoio, energia, fantasia. Muita fantasia. Viajamos ! Literalmente. Desencontramos. Até brigamos (várias vezes). Levaram outros tantos meses para o dia do encontro real. Eu estava estranhamente envolvida por um ser desconhecido.

Ele estava lá, sentado na muretinha quando o vi pela primeira vez, o reconhecimento foi imediato. Eu estava preparada para grandes frustrações à primeira vista, que surpreendentemente não ocorreram. Ele foi gentil, educado, bem humorado. Conversamos sobre assuntos digitados.

Foi tirando as coisas do carro que ele me abraçou e me beijou. Um beijo tão do jeito que eu gosto que fiquei meia tonta, com o coração na mão. Mas como a alegria das "trintonas independentes" (Carrie, Sex and the City) é efêmera, a frase dele seguiu o maravilhoso gesto:

" - Isto é apenas um beijo de boas vindas. Mas nós somos AMIGOS !"

Esta questão da amizade já havia sido amplamente discutida antes do encontro e, racionalmente não poderíamos nos nomear nada diferente de amigos mesmo. Não fossem nossos corpos a criar mais confusão emocional no encontro real...

Ele tinha algumas coisas que eu não gostava, sendo que fumar era o que mais me incomodava. Mas resolvi não ser tão exigente, afinal as qualidades superavam os defeitos. Ele cozinhou para mim. Fez cama, lavou louça, alugou filme, colocou lixo para fora, pegou toalhas, varreu chão, instalou TV, computador, abriu portas, e janelas ! Um verdadeiro gentelman engraçadamente destrembelhado :-) e muito atencioso.

Mas a presença física estava revelando mais coisas.... O discurso dele, altamente contraditório, tentou segurar a "tsunami" (Pereira, 2005) que estava por vir mas não foi possível... Ainda bem ! Eu estava na rede e ele ao meu lado em uma cadeira. Estávamos nos abraçando e beijando daquele jeito bom... lembrando da Velha infância....

" - Andréa, neste momento Eu te Amo muito !"
" - Você se importa se a gente não ficar andando de mãos dadas por aí ?"

Pensei que um pouco de liberdade fosse essencial dado o tamanho da tsunami emocional que estava ameaçando nos submergir completamente.... então perguntei:

" - Por que ?"
" - Porque agora eu não... mas... mais prá frente eu posso querer namorar com você."

Senti que estávamos começando a nos entender.... fiquei contente e respondi sorrindo:

"- Não me importo."

Ele sorriu com um olhar feliz de quem fôra compreendido e nos permitirmos ser submergidos... Não sei o que se passou com ele, mas precisou ir embora de qualquer maneira, por qualquer motivo... Eu estava muito feliz. Incrivelmente apaixonada. Morrendo de medo de me 'afogar', já afogada.... mas tinha escolhido correr o risco de ser feliz e lá fiquei...

Nos dias que se sucederam foram desencontros e mais desencontros, no encontro. Não conseguimos ter um diálogo sem um 'arranhão'. Qualquer coisa era motivo para uma interpretação errônea das palavras, que agora eram ditas, não escritas. Eu procurei não brigar de fato, mas o custo foi muito alto. Me rendeu muitas lágrimas, um herpes nos lábios e um certo rancor por ter sido imensamente mal interpretada.

A sensação da má interpretação me acompanhou desoladamente por outros tantos meses. Parecíamos universos paralelos com os quais não há comunicação possível.... QUEM o saberá ? :-) Eis que a comunicação se abre, e inesperadamente leio:

"- Peço desculpas pelas vezes que algumas declarações minhas possam ter te ofendido, ainda que jamais quis te ofender"

Ele saiu sem saber minha resposta.... precisava ir.... estava muito alvoroçado, assim como minha amiga Mônica... E lamento como meu amigo Eduardo... Não consigo acompanhá-lo...

38 comentários:

Anônimo disse...

Andréa, este Pereira (Pereira, 2005)é o nosso Confúcio preferido. Temos que o convencer a entrar no concurso, porque as suas máximas são o máximo. Vc... tocou bem fundo ..... só que às vezes é necessário, não é?
Club de Fans

Andréa disse...

Se é necessário eu não sei... só sei que eu estou profundamente tocada.

Anônimo disse...

Oh criatura pseudoculta já ouviu falar em imaginário ou se ouviu da sua realidade?E se é assim tão razoável e saudável porque razão o seu blog não se encontra disponível? Ora faça-me o favor ....

Anônimo disse...

Por onde andandam as pessoas razoáveis deste planeta ?
Lembrei-me do " Poema em linha recta " do (Àlvaro Sal Grosso) Fernando PESSOA, que era único.E inimitável.
O poema começa assim :
" Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. (..) Arre, estou farto de gente formatada !
Onde é que há GENTE neste mundo ? (....)
E vil no sentido humano "

Anônimo disse...

Conselho à Lililua não assumida(o):
-QUEM não está bem que se mude! E se até agora não fez falta também não vai continuar a fazer ....

Anônimo disse...

(...)Prefiro evitar juizo de valor(....),:-)))))))

Anônimo disse...

Mas o que é que este Lililua está aqui a fazer neste blog?

Anônimo disse...

Lililua vc a partir de agora vai animar este blog e vai arranjar a relação saudável da Terra para a Andréa!Se não o fizer é porque nunca foi amigo(a) da Andréa. Estamos entendidos?

Anônimo disse...

Andrea, como você atura esse anônimo tão amargo ?
Que cara metido !
E sem educação e pretencioso.
A caridade que me desculpe, mas de pessoas assim eu não quero nem notícias.

Anônimo disse...

(...)A caridade que me desculpe, mas de pessoas assim eu não quero nem notícias(...)
as notícias não eram para si mas liluem bastante:-)))))

Anônimo disse...

Passagem de testemunho concedida.

Anônimo disse...

....limão com melancia!

Anônimo disse...

Vamos lá beber o nosso suco de melancia. Melancia pura!Manga pura! Abacaxi puro! Kiwi puro!... nada de misturas :-))))))

Anônimo disse...

Façam a caridade por favor .... de não incomodarem mais a Lilua. Ela está preparando uma festança bem gostosa. Vá lá, não estraguem a festança .... com sucos amargos:-)))))
E não ponham mais salgrosso no Álvaro do Pessoa. Sejam mais éticos:-)))))

Anônimo disse...

Anonymous old, que cara pretensioso, sem educação e amargo! Então vc inscreve-se neste blog sem o consentimento da Lilua, insulta os insultos da Lilua e ainda põe sal grosso no Álvaro do Pessoa, altera o texto e coloca as aspas?:-))))) Mas que cara de pau! A caridade que me perdoe mas de PESSOAS assim não quero nem notícias. Não merecem a "nossa" caridade:-)))))

Anônimo disse...

Meninos, passagem de testemunho concedida e finito. Não volto a repetir.

Andréa disse...

NOSSA !
As pessoas literal/virtual/real/mente não se conhecem, muito menos entre si...

Anônimo disse...

Andréa, esta era uma brincadeira só NOSSA e ninguém tinha nada que ver com isso. Em face do que lhe estão a fazer cuide DELE, porque são de facto uns autênticos selvagens, mas estão a conseguir provar que melhor educação não dá facto melhor formação.É incrível o que LHE têm feito. Bárbaros! Selvagens!Como é que é possível fazer isto a um colega de profissão.Criaturas!

Andréa disse...

Digamos que... depois de beber dois cocktails de eritroxihilarioxiláceas e de viver em "absoluto irreal" no meu próprio blog tive alguns 'panos para mangas' para administrar... Mereço um pouco de paz.

Anônimo disse...

É justo, porque não devem ter sido "mangas pequenas". Até sempre.

Andréa disse...

Até sempre ?!?!
Oh my God.... :-))

Anônimo disse...

Yes, because AI (Artificial Inteligence) became HU (Human Inteligence).Most dangerous....

Andréa disse...

Não sendo HP (Hospital Psiquiátrico) tudo bem...

Anônimo disse...

Só que este blog é demasiado público ....

Andréa disse...

Sensata constatação !

Anônimo disse...

So, find another kingdom .....

Anônimo disse...

Afinal estão preocupados com a tua sanidade mental ou com os seus próprios interesses.....? Do que se tem visto ....... não deves ser TU!

Andréa disse...

Era só o que faltava....
Agora EU não sou mais EU.
QUEM bebeu ?

Anônimo disse...

:-))))))

Anônimo disse...

Andréa você bebeu ?
Cadê aquele anônimo que diz que vc não sabe ler ?
Querem que vc entenda que os anônimos estão preocupados com seus interesses pessoais, próprios. Os anônimos não t~em interesse pelos TEUS interesses, não percebes ? Tão simples...

Andréa disse...

Tão simples que eles escrevem no meu blog sobre assuntos deles, alheios aos do blog e à minha pessoa. Até aí tudo bem, compartilhemos o espaço, mas daí a entender que não é comigo... um pouco difícil não ? Afinal de QUEM é a Sandice ?

Anônimo disse...

A Andreia é muito mais inteligente do que vc possa imaginar e vc não faz parte deste filme.

Anônimo disse...

Isto é dedicado ao anónimo que quis esclarecer a Andréia.Ponha-se daqui para fora, porque vc introduziu-se aqui com o único fito de semear a discórdia e destruir tudo. Agora vou-lhe avisar de uma coisa, se eu racho-o ao meio, se vc prosseguir com esses intentos. Criatura das trevas.

Andréa disse...

Isto é hilário !
Defensores surgem no meio do nada :-))))

Anônimo disse...

Se existem detractores também têm que surgir defensores mesmo do nada. É a lei das compensações:-))))

Anônimo disse...

Um pérola dos sonetos, do amor cortês para adoçar e dedicado à Andréa


Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente;
é um contentamento descontente;
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Um tal de Luís Vaz de C.

Andréa disse...

Oh...

Anônimo disse...

FIM