sexta-feira, janeiro 7

Pastel especial

Saudade... foi o sentimento que me acompanhou ontem a tarde.
Eu e ela costumávamos comer um pastel especial gigante em determinado shoping center.
Ela era, dentre muitas outras coisas, a melhor companhia para comprar roupas e 'bater pernas'. Aproveitávamos para conversar sobre nossas idiossincrasias pessoais. Quantas histórias colecionamos para contar, viagens fantásticas, dramas, piadas do cotidiano, problemas familiares, jargões de ex, crises existenciais, palavras gozadas. Sempre nos apoiamos uma à outra. E quando a situação era difícil de ser resolvida, regurgitávamos o tema por horas, e por fim nos olhávamos com profundidade e dizíamos "Acho que você deve fazer o que você tem vontade !" Ainda que esta fosse sair correndo atrás daqueles caras que já sabíamos, não nos mereciam. Fiz questão de repetir o pedido, "- Moço, eu quero um especial número 1 e um suco de abacaxi com hortelã." Já foi difícil pedir um só, mas como tinha resolvido encarar os fatos, fiquei esperando enquanto me lembrava daqueles olhões que um dia não se contiveram, nem mesmo na hora do pastel, e se debulharam em lágrimas alí mesmo, na minha frente. Sentei em uma mesinha. Definitivamente faltava alguém à minha frente para catalizar as minhas descobertas, me ajudar a matar a charada ! As coisas realmente haviam mudado: o suco estava muito melado, o pastel diminuiu, e ainda por cima era o número 3 ! A sensação de vazio foi ficando tão grande que a alegria do rapaz sentado na mesa ao lado, com os colegas a parabenizá-lo, não foi capaz de conter as lágrimas, agora nos meus olhos. Na minha frente uma senhora comia um sanduíche com tanta pressa que não percebeu meu desconforto. Eu comi relativamente rápido, muda. A nossa loja favorita também havia fechado. Uma vendedora me seduziu e entrei em uma loja nova. Olhei meio sem vontade... mas acabei gostando ! Tira roupa, põe roupa, uma ginástica ! Os olhões certamente reprovariam a blusa branca com estampa amarela, mas achariam a camisa branca com zíper muito elegante. Foi bom para mim, fazia tempo que a sua companhia havia sido substituída pela minha velha 'molambência'...

Um comentário: